Domingo, 16 de Janeiro de 2022
Bahia Grupo

Grupo de manifestantes desocupa sede do Ibama em Salvador

23/10/2019 às 08h49
Por: Redação Fonte: Metro1
Compartilhe:
Foto : Reprodução/ Instagram
Foto : Reprodução/ Instagram
O grupo que ocupou a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no Nordeste de Amaralina, em Salvador, em protesto com as manchas de óleo que atingem o litoral nordestino, saiu do local depois de o superintendente da autarquia, Rodrigo Alves, marcar uma reunião para discutir a situação.

O encontro será realizado na sexta-feira (25), às 14h, na sede do Ministério Público Federal (MPF-BA). Também serão convidados representantes de órgãos estaduais e federais, a exemplo do INSS, Secretaria Estadual de Saúde, Defesa Civil, Bahia Pesca, Ministério da Saúde, Ministério da Agricultura e o MPF.

Os pescadores estão preocupados com o prejuízo enfrentado por conta da queda das vendas e com a própria saúde, devido às manchas de óleo.

Ontem (22) o Ministério da Agricultura e Pecuária informou que, no próximo mês, 60 mil pescadores artesanais afetados pelo vazamento de óleo no litoral do Nordeste receberão uma parcela do seguro defeso.
%BANNER%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 18h33 - Fonte: ClimaTempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

Seg 29°C 23°C
Ter 30°C 24°C
Qua 31°C 23°C
Qui 32°C 24°C
Sex 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes