Quarta, 26 de Janeiro de 2022
Polícia Caminhões

Caminhões que transportavam 10 mil aves de forma irregular são apreendidos

23/10/2019 às 09h08
Por: Redação Fonte: A Tarde
Compartilhe:
Foto: Divulgação | ADAB
Foto: Divulgação | ADAB
Caminhões com cerca de 10 mil aves sem documentação foram apreendidos na BR 116, no município de Brejões, nesta terça-feira, 22.

A ação foi realizada pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e segundo o o diretor-geral da ADAB, Maurício Bacelar, é a maior carga apreendida em 2019 na Bahia.

Os três caminhões com placa de Pará de Minas (MG) transportavam galinhas de forma irregular e a abordagem foi realizada após ser detectado que nenhum dos veículos portava documento sanitário necessário ao trânsito de aves de descarte.

A carga foi encaminhada ao abate sanitário. De acordo com a legislação vigente, apenas médicos veterinários oficiais podem emitir Guia de Trânsito de Animais (GTA) para essas aves e o abate deve acontecer obrigatoriamente em estabelecimento com Serviço de Inspeção.

A fiscalização integra o cronograma do Programa de sanidade Avícola que tem como objetivo inibir a ocorrência ou propagação de doenças como a Influenza Aviária (sem registro na Bahia), New Castle, salmoneloses e micoplasmoses.
%BANNER%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 14h23 - Fonte: ClimaTempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 31°

Qui 30°C 23°C
Sex 30°C 24°C
Sáb 31°C 23°C
Dom 31°C 23°C
Seg 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes