Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Política Simões

Simões Filho: Após levar soco, vereador renuncia cargos na Câmara

23/10/2019 às 10h47
Por: Redação Fonte: BNews
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução
Vereador de Simões Filho, Luciano Almeida (MDB) anunciou a renúncia ao cargo de relator e presidente nas comissões de Finanças e Saúde, na Câmara Municipal, nesta terça-feira (22). O parlamentar afirmou que a decisão foi tomada por foro íntimo. A renúncia aos cargos ocorre após o vereador ser agredido pelo também vereador Adailton Caçambeiro (PRP).

“Venho pelo presente o solicitar meu desligamento do cargo de Relator e Presidente, respectivamente, das comissões de finanças e saúde, por motivos de fórum íntimo. Sobre tudo diante dos episódios recentes que culminaram nas ameaças e ofensas a minha integridade física”, afirma o parlamentar.

A agressão ocorreu durante reunião na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Câmara Municipal, na tarde do último dia 16, após uma discussão acalorada entre os dois parlamentares. 

Na ocasião, Adailton agrediu Luciano no rosto que chegou a cair. Luciano se levantou e bastante nervoso tentou revidar, mas foi contido pelo vereador Eri Costa (DEM). O motivo da briga teria sido uma disputa por espaço em reduto eleitoral. Testemunhas relataram para imprensa local que Adailton teria ameaçado dar tiros em candidato a vereador que explorasse o espaço em que atua.

O caso deve ser analisado pelo Conselho de Ética da Casa. Após longo processo no qual os dois serão ouvidos e caso o plenário aprove, o vereador Adailton poderá perder o mandato.
%BANNER%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 19h32 - Fonte: ClimaTempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 29°

Seg 28°C 24°C
Ter 29°C 24°C
Qua 29°C 23°C
Qui 29°C 23°C
Sex 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes