Terça, 24 de Maio de 2022
Dicas Como

Como fazer a instalação de placa cimentícia

Para quem não conhece esse elemento, pode ser uma surpresa que o uso da placa cimentícia tem sido cada vez mais comum, tanto em casas, como também em indústrias e fábricas.

15/01/2020 às 18h04
Por: Redação Fonte: https://www.f3construcoes.com.br/instalacao/placa-cimenticia.html
Compartilhe:
Como fazer a instalação de placa cimentícia

As placas cimentícias são cada vez mais procuradas na área de construção civil. Apesar de ainda não ser tão conhecida da população em geral, esse item é de fundamental importância para uma obra. Isso porque essa estrutura tem diversas aplicações, como ser um dos elementos de fechamento de paredes estruturais, ajudar a fixar as paredes de vedação e as fachadas, além de poder ser usado tanto em ambientes internos, como externos. Além disso, a placa cimentícia é impermeabilizada, o que garante uma alta durabilidade, mesmo em ambientes úmidos e de alta incidência de chuva.

Outra vantagem dessa estrutura é que com a placa cimentícia é possível diminuir o tempo de uma reforma ou construção em até 5x. Por fim, essas estruturas têm uma rápida montagem e oferecem praticidade, conforto e resistência para quem as utilizarem. Por todas essas razões, é importante conhecer como fazer a instalação de placa cimentícia. Assim, não será obrigatório contratar um profissional, o que garante a economia nessa compra. Para quem tiver interesse no assunto, basta ler esse texto até o final para se inteirar sobre o passo a passo de como instalar sozinho uma placa cimentícia.

Passo 1
Antes de começar a instalar uma placa cimentícia, é necessário medir todo o tamanho do ambiente no qual ela vai ser aplicada, para assim ter a dimensão do material a ser utilizado.

Passo 2
É importante ressaltar que a placa cimentícia deve sempre ser aplicada a uma distancia de pelo menos um cm do chão. Caso contrário, ela pode prejudicar a estrutura do cômodo.

Passo 3
Depois de medir a distância que a placa fica do chão, é o momento de posicionar ela sobre a estrutura a ser revestida.

Passo 4
Depois das placas já estarem posicionadas, é necessário fazer as marcações dos pontos que receberão os parafusos.

Passo 5
Depois de ter marcado os pontos, basta concretizar o parafusamento da placa nos demais pontos da estrutura. É importante sempre se lembrar das distâncias adequadas para realizar esse parafusamento, de 12 mm da borda e de 30 cm entre cada ponto a ser parafusado.

Passo 6
Após terminar de parafusar todas as placas, é preciso tratar as juntas. Para isso e com o auxílio de uma espátula, retire a sujeira grossa da região das bordas, para que elas fiquem livres e permitam a aplicação de primer.

Passo 7
Depois de tratar da junta, chegou a hora de colocar a massa cimentícia em sua placa. Para isso, é necessário homogeneizar a massa cimentícia para junta com um misturador ou com a espátula.

Passo 8
Aplicar a primeira camada de massa para junta na área do rebaixo da placa, preenchendo o espaço em 8 cm aproximadamente. Pronto, executados esses 8 passos, a instalação de placa cimentícia estará pronta.



Website: https://www.f3construcoes.com.br/instalacao/placa-cimenticia.html
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 09h56 - Fonte: ClimaTempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 24°C
Sex 29°C 23°C
Sáb 27°C 23°C
Dom 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete