Sexta, 21 de Janeiro de 2022
Dicas Quais

Quais são os cuidados essenciais para o compressor a vácuo?

Um compressor a vácuo tem como objetivo de produzir vácuo, reduzir ou adicionar a pressão de um vácuo já existente.

23/01/2020 às 13h21
Por: Redação Fonte: https://www.morovacuo.com.br/
Compartilhe:
Quais são os cuidados essenciais para o compressor a vácuo?

Quem já tem uma bomba a vácuo precisa se atentar a diversos cuidados para fazer com que o compressor dure por muito mais tempo, sem apresentar defeitos que venham a danificar o sistema onde ela está instalada.

Cuidados com a instalação com compressor a vácuo
Antes de tudo é preciso pesquisar os modelos disponíveis de compressor a vácuo e escolher assim o que melhor se adapta às necessidades. Fora isso, a pessoa precisará tomar cuidados com a instalação, pois esta etapa é tão importante que pode comprometer a vida útil do compressor e ainda gerar danos graves a todo o sistema onde a bomba está instalada.

o proprietário do compressor deve estar atento principalmente ao local onde o compressor será instalado. Ele deve ser fixado em instalações que estejam em uma área coberta, com piso regular, sem a presença de poeiras, gases ou poluentes que venham a interferir na produção de vácuo. A bomba a vácuo funciona com energia elétrica, logo, é preciso se certificar das condições da instalação elétrica daquele espaço, verificando se a tensão do local é suficiente para manter o compressor funcionando. Por isso, deve-se ficar atento também a variação de tensão, pois deve ficar entre mais ou menos 10%, que é o mais indicado para este tipo de produto que não pode ser afetado com a mudança de tensão.

Cuidados na utilização da bomba a vácuo
Com a instalação em perfeito estado, a pessoa poderá utilizar o compressor a vácuo e aproveitar tudo o que ele pode produzir na instalação com muita eficiência. Mas é importante garantir que durante a utilização a entrada de ar esteja protegida contra a entrada de qualquer material que possa danificar o equipamento. Para algumas instalações, é possível instalar filtros que irão reter ou condensar as impurezas que, em contato com a bomba, gerarão prejuízos ou ainda danificarão todo o sistema. Por falar em filtros, é importante manter uma limpeza desses elementos para garantir que nenhum corpo estranho terá contato com a bomba. A limpeza na parte externa do compressor a vácuo também é necessária. Para isso, é importante utilizar um pano úmido e sabão neutro, trocar os filtros de entrada e saída de ar periodicamente e assim a pessoa poderá utilizar o compressor por muito mais tempo.



Website: https://www.morovacuo.com.br/
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 11h42 - Fonte: ClimaTempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

Sáb 31°C 25°C
Dom 30°C 24°C
Seg 30°C 24°C
Ter 29°C 24°C
Qua 29°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes