Sábado, 04 de Julho de 2020 06:37
(71) 98269-0816
Esportes Esportes

Fifa promoverá jogo para levantar recursos para combater Covid-19

Evento é da OMS e tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias essenciais de saúde através de diagnóstico, ações terapêuticas e vacinas

19/05/2020 08h33
Por: Juliana Ribeiro Fonte: Metro1
Foto : Divulgação/ FIFA
Foto : Divulgação/ FIFA

A Fifa anunciou ontem (18) que promoverá uma partida de futebol com o objetivo de arrecadar recursos para contribuir com a Access to covid-19 Tools Accelerator.

A evento é da Organização Mundial de Saúde (OMS) e tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias essenciais de saúde para combater o coronavírus através de diagnóstico, ações terapêuticas e vacinas.

 

“A Fundação Fifa se envolverá não apenas com a comunidade mundial de futebol, mas também com outras partes interessadas, de organizações não-governamentais a outras fundações e do setor privado a Governos, para garantir que esta iniciativa seja uma ajuda significativa para aqueles que estão na vanguarda da pesquisa do combate à covid-19”, afirmou o presidente-executivo da Fundação Fifa Mauricio Macri.

 

A entidade se comprometeu anunciar futuramente a data, o local, os participantes e o formato do evento. 

 

O presidente do Conselho da Fifa, Gianni Infantino explica que o jogo pode demorar a acontecer. “Temos participado ativamente da conscientização por meio de várias outras campanhas, e a Fifa também contribuiu financeiramente para essa causa, mas agora nos comprometemos a organizar esse evento global de captação de recursos quando a situação de saúde permitir, mesmo que seja apenas em alguns meses”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 06h17 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 29°

21° Sensação
10.7 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva