Sábado, 04 de Julho de 2020 05:48
(71) 98269-0816
Cidades Coronavírus

Após dois meses de pandemia, Prefeitura de Camaçari começa distribuição de máscaras

O vírus que não espera dois meses para agir, já infectou na sede e orla 136 pessoas e seis óbitos confirmados.

23/05/2020 23h52
Por: Bruno Cordeiro Fonte: ONews
Foto: Tiago Pacheco
Foto: Tiago Pacheco

A Prefeitura de Camaçari, deu início na manhã deste sábado (23/5), distribuição de máscaras artesanais de tecido para a população, entre pedestres e condutores de veículos, nas principais avenidas da região central da cidade.

Inicialmente ocorreu na sede, em frente aos semáforos da entrada do Centro Comercial (Feira), da Praça Abrantes e próximo ao Terminal Rodoviário. Já na costa, a atividade foi realizada em Vila de Abrantes.

A ação acontece dois meses após o registro do primeiro caso da covid-19 no município. Até então, a população teve doações de instituições privadas e pessoas comovidas pelos mais carentes que não tinham recursos para adquirir o utensílio facial.

A gestora da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Andréa Montenegro, também participou da distribuição e explicou, “essa ação é resultado de um esforço coletivo da gestão, para que juntos possamos combater o coronavírus. No dia a dia pudemos perceber que ainda há uma boa parte dos munícipes que não estão usando máscaras e, neste momento, o nosso principal objetivo é resguardar a vida da população”, finalizou.

Em nossas andanças pelo município, temos presenciado cobranças da participação mais efetiva da administração municipal para as pessoas que não tem condições nenhuma de obter máscaras e álcool em gel. No entanto, vemos imagens no portal da prefeitura a distribuição de máscaras para pessoas em seus automóveis que estão sem máscaras por opção. Ou seja, uma resposta midiática pelo estado inércia da gestão para quem mais precisa.

O vírus que não espera dois meses para agir, já infectou na sede e orla 136 pessoas e seis óbitos confirmados. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Camaçari - BA

Camaçari - Bahia

Sobre o município
Camaçari é um município do estado da Bahia, no Brasil. Situa-se a 50 quilômetros da capital estadual, Salvador. O município é conhecido como "Cidade Industrial", por abrigar o Polo Industrial de Camaçari. O seu gentílico é "camaçariense"
Salvador - BA
Atualizado às 05h36 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 29°

21° Sensação
15.9 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva