Sábado, 04 de Julho de 2020 00:01
(71) 98269-0816
Política Pesquisa

Pesquisa encomendada às pressas causa estranheza e infla popularidade de Elinaldo

A suspeita é de que o levantamento tenha sido encomendado às pressas com o objetivo de criar um fato político para tentar melhorar artificialmente a imagem de Elinaldo em um momento em que sua gestão está sob crescente ataque por conta do insucesso em combater a pandemia do coronavírus

11/06/2020 21h41
Por: Bruno Cordeiro Fonte: CNews
Pesquisa encomendada às pressas causa estranheza e infla popularidade de Elinaldo

Causou estranheza nos meios políticos de Camaçari a divulgação nesta segunda-feira (08) de uma pesquisa apontando elevada aprovação do prefeito Elinaldo Araújo (DEM).

A suspeita é de que o levantamento tenha sido encomendado às pressas com o objetivo de criar um fato político para tentar melhorar artificialmente a imagem de Elinaldo em um momento em que sua gestão está sob crescente ataque por conta do insucesso em combater a pandemia do coronavírus. Camaçari é uma das cidades mais afetadas pela doença na Bahia, com 437 casos confirmados e 16 óbitos.


Avaliação de Elinaldo: 41,5% de ótimo e bom e 22,1% de ruim e péssimo

A desconfiança é reforçada ainda em função de uma grave incongruência que chamou a atenção de todos que se debruçaram sobre os números da pesquisa. Realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o site Bahia Notícias, o levantamento constatou que 41,5% dos entrevistados aprovam a gestão de Elinaldo Araújo, enquanto 22% a reprovam e outros 32% a consideram regular, ou seja, nem aprovam nem desaprovam.

No entanto, a manchete do Bahia Notícias entra em conflito com esses número ao informar que 61% dos camaçarienses aprovariam o governo de Elinaldo. Como 41% de ótimo e bom se transformaram em 61% de aprovação? De onde o site tirou esses 20 pontos percentuais a mais?


A manchete do Bahia Notícias. De onde vieram esses 20 pontos percentuais a mais?

A matéria não explica. Houve omissão de informação, houve erro? Se sim, foi do site ou do Paraná Pesquisas? Ou foi mesmo uma pedalada na matemática para beneficiar o prefeito, como se comenta nos bastidores? Em tempos de Fake News e manipulação oficial dos dados da Covid-19, é preciso sempre estar atento e ler para além das manchetes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Camaçari - BA

Camaçari - Bahia

Sobre o município
Camaçari é um município do estado da Bahia, no Brasil. Situa-se a 50 quilômetros da capital estadual, Salvador. O município é conhecido como "Cidade Industrial", por abrigar o Polo Industrial de Camaçari. O seu gentílico é "camaçariense"
Salvador - BA
Atualizado às 23h41 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 28°

23° Sensação
4 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °