Sexta, 03 de Julho de 2020 22:15
(71) 98269-0816
Brasil Brasil

Homem derruba cruzes que lembram mortos pela covid-19 no Rio

ONG organizou ato na areia da praia de Copacabana

12/06/2020 01h08
Por: Bruno Cordeiro Fonte: CDB
Divulgação/Rio de Paz
Divulgação/Rio de Paz

Um protesto da ONG Rio de Paz na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, terminou em confusão na manhã desta quinta-feira (11). Cruzes foram colocadas na areia em memória dos brasileiros mortos por covid-19. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, dizem os organizadores, tentaram atrapalhar a ação. Um deles foi filmado derrubando as cruzes.

A manifestação cobrava também ações do governo federal para conter a pandemia. Cerca de 40 voluntários cavaram 100 covas rasas na areia também como maneira de chamar atenção para o número de vítimas.

No calçadão, pessoas gritaram ofensas aos organizadores e falaram sobre "ir para Venezuela" e "esquerdalha". Um senhor então foi até a areia e começou a derrubada das cruzes, sendo aplaudido por alguns.

"Nós estávamos ouvindo muitas expressões de ódio no calçadão, pessoas nos provocando. Mas um senhor decidiu derrubar as cruzes, mesmo sem que nós tivéssemos reagindo", contou Antonio Carlos Costa, presidente da ONG, ao G1 RJ.

Outra pessoa que acompanhava o protesto resolveu ir para a areia e reerguer as cruzes. "É uma manifestação pacífica. O mesmo direito que vocês tem de tirar eu também tenho de colocar. Meu filho morreu com 25 anos. Ele era saudável. Vocês têm que respeitar a dor das pessoas", diz ele.

"O que nós esperamos com a manifestação é uma mudança dessa situação de crise. O que mais poderia ajudar agora é conhecer o cronograma, saber o que vai acontecer daqui a um, dois meses, para onde o país está indo. Mas não há metas, não há planejamento. Não houve um só momento que o presidente da república tenha expressado compaixão, solidariedade pelos que sofrem", afirma Antonio Carlos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 21h55 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 28°

24° Sensação
7 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Domingo (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva