Sexta, 03 de Julho de 2020 22:49
(71) 98269-0816
Internacional Coronavírus

Jovem recebe transplante duplo de pulmões após complicações por Covid-19 nos EUA

Foi o primeiro transplante desse tipo realizado nos Estados Unidos

13/06/2020 18h07
Por: Bruno Cordeiro Fonte: VN
Foto: Reprodução/NORTHWESTERN MEDICINE
Foto: Reprodução/NORTHWESTERN MEDICINE

Nos Estados Unidos, uma jovem recebeu um transplante duplo de pulmões após ter orgãos destruídos pela Covid-19. O procedimento foi realizado na última sexta-feira (5) e anunciado na última quinta-feira (11), pelo hospital Northwestern Memorial, em Chicago. As informações são da BBC.

A paciente é uma mulher hispânica e teve não teve identidade revelada, mas anunciaram que ela está na casa dos vinte anos e era uma pessoa saudável.

“Um transplante de pulmões era sua única chance de sobrevivência”, disse em entrevista coletiva o médico Ankit Bharat, chefe de cirurgia torácica e diretor cirúrgico do programa de transplantes de pulmões da Northwestern Medicine.

Esse foi o primeiro transplante realizado devido complicações do coronavírus, nos Estados Unidos. De acordo com a BBC, Bharat afirma que, apesar das dificuldades, a cirurgia pode representar uma chance de sobrevivência para pacientes que tiveram os pulmões comprometidos e que estejam em estado grave da doença.

Bharat ressaltou que, apesar do procedimento oferecer esperança para outras pessoas, o transplante duplo não pode ser realizado em todos. A paciente era uma boa candidata por ser jovem e não apresentar comorbidades. A jovem está em recuperação e tomando medicamentos para que o organismo não rejeite os pulmões transplantados.


Foto: BBC/NORTHWESTERN MEDICINE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 22h36 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 28°

23° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Domingo (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva