Sábado, 04 de Julho de 2020 05:25
(71) 98269-0816
Polícia Polícia Penal

Denúncia sobre o total despreparo do Conjunto Penal de Feira de Santana no combate ao Coronavírus

Um fato importante que o SINSPEB chama a atenção é de que não há justificativa plausível para a falta do fornecimento dos EPI's e materiais de higiêne, pois a SEAP disponibilizou R$80.000,00 para aquisição destes referidos materias e equipamentos.

21/06/2020 12h43 Atualizada há 2 semanas
Por: Bruno Cordeiro
Denúncia sobre o total despreparo do Conjunto Penal de Feira de Santana no combate ao Coronavírus

Na última sexta (19/06), em visita ao Conjunto Penal de Feira de Santana para inspecionar as condições de trabalho, foi constatado pelo Policial Penal e Presidente do SINSPEB Reivon Pimentel, que a disponibilização de EPI's, materiais de assepsia e desinfecção está bem aquém do recomendado pela Organização Mundial de Saúde - OMS. Mesmo com a visita anterior do Sindicato no dia 04/06/2020, onde foram observadas as condições degradantes em que estão sendo submetidos os serventuários, ainda na visita de hoje foi verificado que continua sendo fornecido no lugar do álcool em gel 70%, o álcool líquido 70%, este que por sua vez resseca as mãos, causando irritação e rachaduras. O que pode no entanto, causar uma reação inversa do que se almeja, pois em vez de proteger pode abrir portas para uma possível infecção.

Apesar de serem confirmados casos de COVID-19 dentre os servidores, é apenas disponibilizada uma máscara descartável por plantão de 24hs. Não há protetores faciais e nem óculos de proteção, o que é considerado indispensável à proteção no combate ao coronavírus. Um fato importante que o SINSPEB chama a atenção é de que não há justificativa plausível para a falta do fornecimento dos EPI's e materiais de higiêne, pois a SEAP disponibilizou R$80.000,00 para aquisição destes referidos materias e equipamentos.

Além disso, O DEPEN também doou todos os equipamentos e materiais necessários ao combate do coronavírus. Pela tarde, o Policial Penal e Presidente do SINSPEB Reivon Pimentel, esteve na cidade de Irará para acompanhar o processo e cobrar providências das autoridades competentes sobre o assassinato do policial penal Ciro André Dias Cerqueira em 29/03/2017. O servidor era morador da cidade de Irará, porém lotado no Conjunto Penal de Feira de Santana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Covid-19
Sobre Covid-19
Tudo sobre o novo coronavírus
Sobre o município
Notícias de Feira de Santana - BA
Salvador - BA
Atualizado às 05h16 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 29°

21° Sensação
15.7 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva