Quinta, 06 de Agosto de 2020 10:08
(71) 98269-0816
Cidades Bahia

“Não conseguimos entrar em uma curva de declínio”, diz Rui Costa sobre número de casos de Covid-19

Gestor afirma que os números ainda estão altos

08/07/2020 01h19
Por: Bruno Cordeiro Fonte: VN
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou durante transmissão ao vivo na manhã desta terça-feira (07), que apesar de ter tido uma estabilização no número de casos do novo coronavírus no estado, ainda não houve um declínio na curva de infectados e óbitos pela doença.

“Está muito alto, seja de casos novos que surgem, seja de ocupação de leitos e também de números de óbitos. O patamar está muito elevado. Nós temos mostrados os gráficos e eles tendem sempre a níveis mais baixos, estabilizando. O problema é que não conseguimos ainda entrar em uma curva de declínio dos casos, seja dos casos absolutos ou nos casos de óbitos, ou ainda não tivemos uma retração expressiva na demanda de leitos hospitalares, nós continuamos apesar da taxa de crescimetno está baixa, e reduzindo, são numeros muito altos”, afirma petista.

Durante coletiva, Rui voltou a falar sobre o efeito do ‘Fator São João’ que, influenciou para que cerca de 20 municípos baianos tivessem um aumento de até 100% na taxa de contaminação pelo vírus.

“Atencipamos o feriado de São João, entendemos que reduzimos muito o efeitos das festas juninas, mas infelizmente os números hoje provam que nós não conseguimos zerar o efeito da festa junina. Olhando os dados de todas as cidades da bahia ontem, nós encontramos mais de 20 cidades com taxa de crescimento nos últimos 5 dias acima de 100%”, disse governador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Covid-19
Sobre Covid-19
Tudo sobre o novo coronavírus
Salvador - BA
Atualizado às 10h04 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

24° Sensação
20 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva