Quinta, 06 de Agosto de 2020 10:11
(71) 98269-0816
Política Bahia

Rui critica distribuição de recursos federais e posição do Brasil em 2ª no ranking mundial de infectados

Governador diz que governo federal desdenhou da doença

08/07/2020 01h33
Por: Bruno Cordeiro Fonte: VN
Rui critica distribuição de recursos federais e posição do Brasil em 2ª no ranking mundial de infectados

Rui Costa (PT) comentou durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (7), sobre o Brasil estar ocupando a segunda posição no ranking de países com maior índice de contaminação do novo coronavírus. Governador afirma que isso é consequência da ausência do governo federal em combate à doença.

“O Brasil infelizmente é o vice campeão mundial de óbitos. Um título triste que nós não precisaríamos estar carregando e que não precisávamos. O Brasil não tem a segunda maior população do mundo e não precisaria está em segundo em número de contaminados. Isso é fruto de uma ausência absoluta, falta de empatia completa por parte do governo federal que desdenhou e menosprezou essa doença”, disse governador.

Rui critica a falta de prioridade em distribuição de recursos federais para os estados e municípios. “Muitos secretários estaduais de saúde e secretários municipais declararam a ausência do critério mais claro, mais transparente na tranferência de recursos[…]O Brasil foi um país que menosprezou o vírus, que debochou do vírus, e o povo está pagando um preço muito alto por essa atitude. E isso vai em todos os aspectos: a não coordenação de políticas, a negação da doença e a não prioridade para apoiar estados e municípios nos recursos”, conclui gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Salvador - BA
Atualizado às 10h04 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

24° Sensação
20 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva