Quinta, 06 de Agosto de 2020 09:14
(71) 98269-0816
Cidades Salvador

Câmeras que medem temperatura corporal e verificam uso de máscara são inauguradas na Lapa

Imagens produzidas pelas câmeras irão gerar resultados de medição de temperatura e registrar ainda o uso da máscara

09/07/2020 12h56
Por: Bruno Cordeiro Fonte: VN
Foto: VN
Foto: VN

Câmeras de medição de temperatura corporal foram inuguradas na Estação da Lapa na manhã desta quarta-feira (08). Além dos equipamentos, um posto de testagem de Covid-19 também foi implantado no local.

A estratégia para detecção da doença e adoção de medidas mais assertivas é fruto de parceria das secretarias de Mobilidade (Semob) e da Saúde (SMS), e da Guarda Civil Municipal (GCM). Ao todo são nove câmeras de temperatura que estarão localizadas nos três principais acessos à estação: duas na entrada pelo Coqueiro da Piedade, outras quatro no acesso pelo metrô e três no corredor principal que conecta à Joana Angélica.

As imagens produzidas pelas câmeras irão gerar resultados de medição de temperatura e registrar ainda o uso da máscara, detectando se o indivíduo está ou não utilizando o equipamento de proteção individual e, ainda, se está colocado no rosto de forma adequada. O sistema de computadores, que ficará próximo às câmeras, será operado por técnicos da SMS.

Quem apresentar alteração de temperatura será encaminhado ao posto de detecção na clínica LapaMed, em frente ao Salvador Card, para realização do teste. Caso não estejam utilizando máscara, serão orientadas pela GCM que, além de encaminhar ao posto, também fará a distribuição do item de proteção na estação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Covid-19
Sobre Covid-19
Tudo sobre o novo coronavírus
Salvador - BA

Salvador - Bahia

Sobre o município
Salvador, a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afrobrasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °