Quinta, 06 de Agosto de 2020 09:37
(71) 98269-0816
Cidades salvador

Pituba, Brotas e Pernambués são únicos bairros de Salvador com mais de mil casos de coronavírus cada

Ocorrências na capital baiana representam 42,5% do total na Bahia

09/07/2020 12h59
Por: Bruno Cordeiro Fonte: Metro1
Foto: Paula Fróes/GOVBA
Foto: Paula Fróes/GOVBA

A Pituba ainda é o bairro de Salvador com mais casos de coronavírus. Isso é o que aponta o boletim da Covid-19 na capital baiana, divulgado hoje (9) pelo secretário municipal de Saúde, Léo Prates, que registra 1.275 ocorrências.

Ainda segundo o relatório, Brotas vem logo atrás, com pouca diferença, de apenas oito casos a menos. Ambos os bairros já passaram por medidas restritivas da Prefeitura. Em terceiro lugar e o último com mais de mil vítimas, Pernambués registra 1.081 ocorrências e ainda passa por ações do Executivo Municipal.

Ao todo, são 40.655 casos de coronavírus em Salvador, o que representa 42,5% dos pacientes em toda a Bahia. Dos infectados, 19.724 estão curados. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Covid-19
Sobre Covid-19
Tudo sobre o novo coronavírus
Salvador - BA

Salvador - Bahia

Sobre o município
Salvador, a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afrobrasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °