Quinta, 06 de Agosto de 2020 10:17
(71) 98269-0816
Educação Volta as aulas

ACM Neto praticamente descarta retorno das aulas em agosto e deixa volta no mês de setembro em aberto

As aulas estão suspensas desde o primeiro decreto no combate à Covid-19

17/07/2020 12h05
Por: Bruno Cordeiro Fonte: VN
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Durante a entrega da segunda tenda do Hospital de Campanha Wet’n Wild, o prefeito ACM Neto falou sobre a possibilidade de retorno das aulas.

“Não dá para voltar para as aulas antes da primeira e da segunda fase de retomada das atividades. A retomada das aulas em agosto é quase nula, não estou cravando, mas acho muito difícil, mas é possível voltar em setembro”, explicou o prefeito.

Para esse retorno as aulas, a prefeitura vai aguardar as conseqüências da reabertura da primeira e segunda fase.

“Não tivemos condições de apresentar o protocolo de retomada da educação, mas está ebm avançado. No caso da educação, ao contrário do comércio, a prefeitura tem escola e vai ter que se adaptar , assim como a rede particular, e isso vai depender da escola e suas condições”.

O prefeito também falou da preocupação no momento. “Eu gosto de usar um ditado popular ‘cada dia com sua agonia’. Nesse momento nossa agonia é chegar a 75% de leitos para ativar a primeira fase e depois a segunda fase. Aí vamos ter uma idéia de como serão as conseqüências dessa retomada vai nos permitir ou não as voltas às aulas”.

No final ACM Neto deixou um recado. “Só vou permitir a volta das aulas com total segurança pelas vidas das crianças, alunos, de suas famílias e seus professores. Acho que já ta claro que pressão comigo não vai funcionar. Tomamos decisão com base no respaldo técnico e com a segurança”.

As aulas estão suspensas desde o primeiro decreto no combate à Covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 10h04 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

24° Sensação
20 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva