Quinta, 06 de Agosto de 2020 10:09
(71) 98269-0816
Saúde Pandemia

“Não haverá colapso no sistema de saúde em Salvador”, garante Neto

Prefeito afirmou que após a reabertura do comércio o impacto na curva e nas taxas serão avaliados.

17/07/2020 12h30
Por: Bruno Cordeiro Fonte: VN
Foto: Valter Pontes / Secom
Foto: Valter Pontes / Secom

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou nesta sexta-feira (17) que o resultado do trabalho conjunto com o governo do estado lhe garante afirmar que o sistema de saúde em Salvador não irá entrar em colapso. Durante entrega da segunda tenda do do Hospital de Campanha no Wet’n Wild, o prefeito afirmou que após a reabertura do comércio o impacto na curva e nas taxas serão avaliados.

“Se crescer rápido demais e voltar a 80% de ocupação das UTI’s, a fase automaticamente terá que ser repensada. E nada afasta a possibilidade de ter que fechar tudo de novo. Eu acho que não vai acontecer porque prefeitura e governo do estado ao examinarem os critérios foram muito cautelosos”, explicou o prefeito.

Ele afirmou que o processo de criação do protocolo foi cauteloso, mas cada cidadão tem o seu papel.

“Quando decidimos 75% por pelo menos 5 dias, tendo em vista que já há mais de 40 dias a taxa está estabilizada, a gente pode abrir porque tem uma certa gordura para o primeiro efeito. Em todo lugar é crescer um pouco. Se crescer um pouco, temos gordura pra não ter qe fechar tudo de novo. O que não pode é crescer muito. Mais uma vez o papel de cada pessoa é fundamental”, disse Neto.

“Nós estamos com margem de segurança boa, linha técnica segura, o que me permite dizer que não há hipótese, ocorra o que ocorrer, não haverá colapso no sistema de saúde em Salvador. Prefeitura e governo não vão permitir que isso aconteça”, finalizou o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Covid-19
Sobre Covid-19
Tudo sobre o novo coronavírus
Salvador - BA

Salvador - Bahia

Sobre o município
Salvador, a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afrobrasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro.
Salvador - BA
Atualizado às 10h04 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

24° Sensação
20 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva