Mais um caso de violência policial chegou aos olhos dos internautas. Um vídeo mostrando um jovem negro sendo enforcado pelas costas e arrastado por policiais militares em São Paulo, na segunda-feira (20), viralizou e fez com que o movimento Black Lives Matters fosse relembrado.
Na filmagem, o homem que grava pede para que os policiais “tirem a mão” da vítima e afirma que os PMs invadiram a residência. “Ele tá com falta de ar, moço”, grita uma das mulheres presentes no momento do ocorrido.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o episódio aconteceu em João Ramalho, a 505km da capital paulista. O motivo da abordagem seria o fato de que o jovem estaria trafegando com uma moto sem placa e, ao ser interceptado, teria fugido.
No vídeo também é possível ver que os agentes tiram o jovem de casa, o que é proibido sem um mandado ou flagrante delito no local. Na rua, os policiais tentam algemá-lo, momento em que a gravação é interrompida.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o governo paulista informou que o caso foi registrado na delegacia do município e “solicitados os exames periciais cabíveis” para verificação dos ferimentos que ele sofreu.
Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 24° Máx. 29°
Sol e Chuva