Apesar de invadir uma live de pagode no domingo (26), em Angra dos Reis, onde ocorreu até mesmo um tiroteio, o foco da Polícia Civil do Rio de Janeiro era invadir uma festa, que ocorria na casa ao lado, regada a bebida alcoólica, drogas e armas.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), realizou a operação no local com o objetivo de acabar com o evento.
De acordo com a revista Época, a festa se tratava do aniversário de uma estudante de Direito, de 26 anos. Na comemoração, que contou com cerca de 70 pessoas, foi descoberta a presença de três policiais militares.
De acordo com o portal G1, o trio foi identificado como soldados do 14º BPM de Bangu, do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais e no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap). Os nomes dos policiais não foram revelados, mas foram entregues para a Corregedoria da Polícia Militar.
Na chegada dos agentes da operação, momento em que a live de pagode do grupo Aglomerou foi interrompida, ocorreu uma troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Ainda segundo o portal de notícias, entre os integrantes da comemoração, haviam pessoas com antecedentes por tráfico de drogas, roubos, associação criminosa e outros crimes. Em vídeos, é possível ver homens exibindo bebidas e armas na cintura ou nas mãos.
Nas redes sociais, a aniversariante afirmou que não tinha ligação alguma com milicianos, que estariam na festa. “A operação foi na minha festa, porém não acharam o tal do miliciano que procuravam, não tenho ligação com milicianos, bandidos ou algo do tipo!”, comentou a jovem.
Explicando sobre as armas nos vídeos, ela diz: “Uma arma é um simulacro e a outra de um policial. Essa mídia está muito mal informada. É ia invenção atrás da outra a troco de ibope”. Ela também diz que ninguém chegou a ser preso durante a ação policial.
Ainda falando sobre o aniversário, os amigos, possíveis presentes na festa, comentam: “Melhor festa” e “Parecia um filme do Narcos”. A estudante ainda comenta que “A braba tem nome! Zerei a vida”.
Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 24° Máx. 29°
Sol e Chuva