Quinta, 24 de Setembro de 2020 19:03
(71) 98269-0816
Política Política

Insatisfeita, direção do PSL quer retirar Dayane Pimentel do comando do partido na Bahia

Para direção nacional, Dayane não conseguiu reforçar a legenda na Bahia mesmo após quase dois anos à frente dele

03/09/2020 17h14
Por: Bruno Cordeiro Fonte: VN
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o possível retorno do presidente Jair Bolsonaro ao PSL encaminhado, Dayane Pimentel deve deixar o partido já no início do próximo ano, assim como alguns outros parlamentares da legenda que acumularam confrontos com Bolsonaro desde o ano passado.

A avaliação da direção nacional do PSL é que Dayane não conseguiu reforçar a legenda na Bahia mesmo após quase dois anos à frente dele.

No Estado, o PSL conta com dois deputados estaduais [Capitão Alden e Talita Oliveira] e ambos são alinhados a Bolsonaro. Único filiado por Dayane, Pastor Tom acabou de perder o mandato por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A insatisfação dos caciques do partido com a deputada baiana também reflete nos arranjos municipais para a eleição deste ano.

Em algumas das maiores cidades do Estado, o PSL caminhará com partidos alinhados ao governador Rui Costa (PT), um dos principais adversários do presidente Jair Bolsonaro. É o caso de Ilhéus, onde o prefeito Alexandre Mário (PSD) contará com o apoio do PSL.

Outra coisa que será analisada pelo partido é o desempenho de Alberto Pimentel, marido de Dayane e pré-candidato a vereador de Salvador. Uma derrota do ex-secretário de ACM Neto praticamente define o futuro da deputada fora do comando da sigla na Bahia.

Em nota enviada ao VN, a assessoria de imprensa de Dayane Pimentel enviou declarações de membros da Direção Nacional do partido desmentindo a notícia.

“A Direção Nacional do PSL está muito satisfeita com o trabalho e desempenho da Presidente PSL Bahia, deputada federal Professora Dayane Pimentel. Não procede a informação de que nós, da direção nacional, estamos insatisfeitos. Pelo contrário, confiamos e aprovamos o trabalho da Professora Dayane. Em época de eleição é natural rumores e especulações em busca de desestabilizar os grupos políticos. Dayane segue sólida e tem todo nosso apoio”, declarou Antônio Rueda, vice-presidente do PSL Nacional.

A deputada também se manifestou: “Mais uma vez acho graça de mais uma tentativa inútil. Mas eu seria suspeita para falar de mim mesma e, por isso, preferi que fossem consultados os próprios dirigentes nacionais para que tivéssemos uma resposta ainda mais original, concreta e sem ilações que não se sustentam na realidade”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Salvador - BA
Atualizado às 18h59 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

25° Sensação
9 km/h Vento
74% Umidade do ar
60% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sábado (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva