Quinta, 24 de Setembro de 2020 17:20
(71) 98269-0816
Entretenimento Viralizou

‘Will Smith baiano’: Jovem de Camaçari faz sucesso nas redes sociais após vídeo viralizar na web

Naio já possui mais de 94 mil seguidores em seu perfil no Instagram

03/09/2020 17h21 Atualizada há 3 semanas
Por: Bruno Cordeiro Fonte: VN
Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

De Camaçari para Hollywood! Este é o destino Naio Barreto, de 26 anos. O jovem camaçariense alcançou sucesso nas redes sociais por possuir características semelhantes ao ator norte-americano, Will Smith. Em seu perfil no Instagram, o baiano publica diversos vídeos interpretando o astro hollywoodiano.

Em um de seus vídeos, Naio optou por fazer uma versão baiana da abertura da série ‘Um Maluco no Pedaço’. Ao contrário do cenário original, o sósia faz uma tour por pontos turísticos da capital baiana, além de usar uma mistura de pagode e arrocha na trilha sonora do clipe. A produção bombou na web e já possui mais de 150 mil visualizações.

O estudante de Publicidade e Propaganda, contou que sempre foi fã do artista. “Sempre gostei dos personagens do Will. Em festas fantasias eu sempre ia a caráter, MIB (Homens de Preto) Maluco Pedaço, por causa da semelhança. Sempre dava uma boa repercussão, sempre brinquei com isso na internet”.

Com a ajuda de um aplicativo para criar Deepfake, tecnologia de Interligência Artificial, a semelhança entre o estudante e o ator passou a chamar atenção dos internautas e, atualmente, o trabalho que antes era só uma brincadeira, se transformou em uma renda extra.

“A semelhança começou a surgir quando deixei o cabelo crescer e cortei mais no estilo americano, [depois] descobri um aplicativo que me deixava idêntico ao Will, eu comecei a fazer o Will baiano, e pegou”, explica Naio.

Com pouco mais de um mês produzindo vídeos como Will Smith Baiano, Naio já possui mais de 94 mil seguidores em seu perfil no Instagram. Desde então, sua rotina não é mais a mesma. Além do sucesso nas redes sociais, o jovem revela que é abordado por fãs quando “está com a roupa do personagem”. “Meu direct é bem mais cheio, demoro horas pra responder todos [os seguidores]. Está chegando algumas publicidade. É um renda extra”, disse estudante.

Deepfake

Will Smith baiano não é o único personagem que caiu no gosto dos internautas após uso da tecnologia Deepfake. O blogueiro Daniel Xavier, morador do Rio de Janeiro, faz sucesso na web com a versão brasileira do cantor canadense, Justin Bieber. Através do personagem, Daniel alcançou a marca de 450 mil seguidores no Instagram e 400 mil no Tiktok.

Justin Bieber brasileiro
Foto: Reprodução redes sociais

O que é Deepfake? É, basicamente, uma tecnologia de Interligência Artificial com alto grau de realismo imagético e que possui uma velocidade inédita. Por meio de um banco de imagens, a tecnologia seleciona imagens do rosto de uma pessoa, frame por frame (quadro, fotos fixas), em seguida, o sistema decodifica o rosto, seleciona outro corpo que possui caracteríticas semelhantes e faz a junção.

Apesar de ser uma tecnologia inovadora, ela é considerada ‘perigosa’ por alguns especialista, pois o sistema pode ser encontrado facilmente em diversos aplicativos gratuitos na internet. Por conta disso, o uso mal intercionado da manipulação das mídias digitais pode contribuir para a disseminação da fakenews, só que de uma maneira mais convincente, em forma de vídeos.

Bruno Sartori

No Brasil, o jornalista Bruno Sartori é referência no ramo dessa tecnologia. O mineiro é fundador do maior canal brasileiro de conteúdos relacionados ao Deepfake. Assim como Naio e Daniel, o especialista usa a ferramenta para a produção de vídeos humorísticos, porém, voltado para a crítica política.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cada país tem a Rihanna que merece. Link para download na descrição da bio e, depois, no storie em 'Download', em destaque. #Deepfake #Flordelis #Rihanna #ManDown

Uma publicação compartilhada por Bruno Sartori (@brunnosarttori) em

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Famosidade
Sobre Famosidade
Tudo sobre o mundo dos famosos em um só lugar!
Camaçari - BA

Camaçari - Bahia

Sobre o município
Camaçari é um município do estado da Bahia, no Brasil. Situa-se a 50 quilômetros da capital estadual, Salvador. O município é conhecido como "Cidade Industrial", por abrigar o Polo Industrial de Camaçari. O seu gentílico é "camaçariense"
Salvador - BA
Atualizado às 17h16 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

25° Sensação
13 km/h Vento
79% Umidade do ar
60% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sábado (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva