Réveillon 2020

Coelba finaliza montagem da rede elétrica para a realização do Réveillon de Salvador

Uma superestrutura foi montada para garantir o fornecimento de energia nos cinco dias do Festival Virada Salvador

27/12/2019 17h46
Por: Bruno Cordeiro
49

Tudo pronto para o Réveillon 2020 da capital baiana. Pelo terceiro ano consecutivo, a Coelba realizou a montagem da estrutura de fornecimento de energia elétrica para o “Festival Virada Salvador”, que acontece na Orla da Boca do Rio, de 28 de dezembro a 1º de janeiro. Foram instalados 93 postes, 15 transformadores e cerca de cinco quilômetros de extensão de rede de distribuição de energia para atender a carga extra, solicitada pela prefeitura para a realização do evento, na região do antigo Aeroclube.

Salvador é segundo destino mais procurado no país para o Ano Novo, atrás apenas do Rio de Janeiro. Para garantir a qualidade do fornecimento de energia da festa, os técnicos da Coelba também inspecionaram 61 quilômetros de rede e equipamentos da concessionária nas proximidades do evento.

As equipes da Coelba trabalharam durante cerca de um mês para garantir a iluminação nas estruturas da Polícia Militar, Postos de Saúde, banheiros e de serviços como alimentação e bebidas.  O projeto da Prefeitura de Salvador, executado pela Coelba, já foi finalizado e o local já está totalmente iluminado.

Além de realizar a montagem da rede elétrica para o Réveillon de Salvador, a Coelba investiu R$ 51,5 milhões em ações estratégicas nas principais praias para a Operação Verão 2020. No total, 52 praias receberam manutenção preventiva para atender a demanda de aproximadamente 500 mil consumidores residentes nas áreas vistoriadas.

As ações, iniciadas em outubro, contaram com 3,2 mil quilômetros de poda de árvores, 2,1 mil quilômetros de manutenção estrutural, 2,4 mil quilômetros de manutenção termográfica, lavagem de isoladores, substituição de equipamentos e outras diversas obras. Além das inspeções, foram instalados 200 novos transformadores da rede de distribuição e 36 novos religadores automáticos no sistema elétrico, operados remotamente, sem a necessidade de envio de uma equipe ao local, diminuindo assim o tempo de restabelecimento do fornecimento de energia.

A Coelba também preparou uma operação especial para atender às solicitações de emergência em todo o estado. Um esquema de plantão 24 horas será montado exclusivamente para a festa de Ano Novo com turmas extras de operação e manutenção que estarão estrategicamente distribuídas nas principais localidades e aglomerados, permanecendo à disposição para qualquer eventualidade.

A Concessionária de energia solicita a todos os responsáveis por eventos (hotéis, pousadas, barracas de praia, etc.) que tenham atenção especial com as instalações elétricas e que comuniquem à empresa o aumento de carga necessário para a realização de eventos, para que não haja sobrecarga de energia. As solicitações devem ser feitas através do telefone 116. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
SalvadorSalvador - BA Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos (em português arcaico), é um município brasileiro e capital do estado da Bahia. Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente. A influência africana em muitos aspectos culturais da cidade a torna o centro da cultura afro-brasileira. Primeira sede da administração colonial portuguesa do Brasil.
Salvador - BA
Atualizado às 16h39
30°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 25°
34°

Sensação

20 km/h

Vento

75%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas