Quarta, 25 de Novembro de 2020 16:11
(71) 98269-0816
Cidades Decreto

Eventos com até 200 pessoas estão autorizados em Salvador

Limite de 100 pessoas foi alterado, primeiro, pelo Governo e, depois, pela Prefeitura

28/10/2020 03h03
Por: Bruno Cordeiro Fonte: CDB
Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO
Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO

Uma nova flexibilização em relação às medidas restritivas foi anunciada pela Prefeitura, nesta terça-feira (27). Eventos com até 200 pessoas estão permitidos em Salvador. A decisão segue na mesma linha do Governo do Estado, que também já havia anunciado esse relaxamento na semana passada.

Desde que as medidas restritivas começaram a ser implantadas por conta da pandemia, em março, a Prefeitura tinha limitado o número de pessoas em um mesmo espaço para evitar aglomerações e a contaminação em massa do novo coronavírus.

Inicialmente, o limite era de até 50 pessoas por evento. Com a retomada das atividades econômicas, no segundo semestre, o limite foi ampliado para 100 pessoas por evento. Nesta terça, o prefeito ACM Neto afirmou que vai ampliar para 200 o número de participantes desses encontros.

“O Governo do Estado alterou o seu decreto no limite de capacidade de pessoas em recinto para 200 pessoas. A Prefeitura está recepcionando o decreto do estado, portanto, está acompanhando o estado na alteração desse limite”, afirmou.

A medida vale para templos religiosos, circos e eventos particulares. Já festa privadas, com vendas de ingresso, seguem proibidas. O decreto será publicado ainda nesta terça-feira.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Covid-19
Sobre Covid-19
Tudo sobre o novo coronavírus
Salvador - BA

Salvador - Bahia

Sobre o município
Salvador, a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afrobrasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro.
Salvador - BA
Atualizado às 16h05 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 29°

31° Sensação
13 km/h Vento
70% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol e Chuva