Quarta, 02 de Dezembro de 2020 18:17
(71) 98269-0816
Saúde CoronaVac

Anvisa mantém suspensão de teste de vacina mesmo com dados sobre morte

A Anvisa afirmou que a decisão de interromper os testes clínicos da vacina contra a Covid-19 CoronaVac foi tomada porque as informações fornecidas a ela foram "insuficientes e incompletas"

10/11/2020 20h07
Por: Bruno Cordeiro Fonte: Metro1
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, na manhã de hoje (10), dados referentes à morte do voluntário dos testes da vacina contra Covid-19 Coronavac que descartam a relação entre o incidente e o imunizante.

A Anvisa afirmou que a decisão de interromper os testes clínicos da vacina contra a Covid-19 CoronaVac foi tomada porque as informações fornecidas a ela foram "insuficientes e incompletas". 

"As informações veiculadas ontem foram consideradas, pela área técnica, insuficientes, incompletas, para que ontem fosse possível, de posse delas, continuar permitindo o desenvolvimento vacinal", disse o almirante Antonio Barras Torres, presidente da agência.

Ainda assim, Barra Torres afirmou em entrevista coletiva que não tinha informação sobre o suicídio presumido do voluntário — esta é a forma com que a polícia paulista trata o caso, que também pode se tratar de uma overdose. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Barra Torres pode estar apenas se escorando na questão do sigilo quando diz que esperará informações por canais oficiais, no caso o Comitê Indepedente Internacional que rege os testes de vacinas mundo afora. 

Na reunião virtual desta manhã, foram enviados relatórios policiais e médicos sobre o episódio. Segundo integrantes do governo paulista, não haveria mais motivos técnicos para manter a suspensão dos testes da Coronavac, já que todos os detalhes do caso foram entregues à Anvisa. A agência manteve a decisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Covid-19
Sobre Covid-19
Tudo sobre o novo coronavírus
Salvador - BA
Atualizado às 18h01 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

33° Sensação
26 km/h Vento
70% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens