Segunda, 18 de Janeiro de 2021 17:14
(71) 98269-0816
Cidades Camaçari

ISSM recebe troféus no evento considerado o “Oscar da Previdência”

Para a classificação, foram levados em consideração diversos requisitos em boas práticas de gestão

24/11/2020 20h45
Por: Bruno Cordeiro Fonte: Ascom / PMC
ISSM recebe troféus no evento considerado o “Oscar da Previdência”

Na noite da última segunda-feira (23/11), o Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) recebeu os troféus conquistados no 11º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, considerado o “Oscar da Previdência”. A cerimônia de premiação ocorreu durante o 19º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM, na cidade do Rio de Janeiro.

O ISSM foi o único Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) da Bahia a conquistar o prêmio, sendo classificado em 4º lugar na modalidade Inovação – categoria Segurado e em 10º lugar na modalidade Governança.

Para a classificação, foram levados em consideração diversos requisitos em boas práticas de gestão, baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social, bem como nas iniciativas inovadoras que tenham gerado ou possuam potencial para gerar benefícios para o RPPS, o segurado e a sociedade.

“É uma sensação de satisfação e orgulho dos nossos servidores. Nossa equipe é formada por profissionais de diferentes áreas, mas todos trabalham em conjunto com o objetivo de tornar o ISSM o melhor Regime Próprio de Previdência Social do Nordeste. Para os nossos segurados essa premiação é a garantia da excelente gestão do instituto. Além disso, evidencia o acerto da nossa política de gestão de pessoas, que colocou o servidor como elemento central para o sucesso das ações do instituto”, ressalta o diretor Administrativo e Financeiro do ISSM, Ernâni Sena, que representou o órgão na cerimônia de premiação.

“Esta conquista demonstra o empenho da gestão pela profissionalização do ISSM e implementação das melhores práticas de gestão” afirmou a chefe de Gabinete, Ana Clara Almeida, uma das responsáveis pelo Projeto Processo de Governança, classificado na modalidade Inovação. “O projeto teve como objetivo a estruturação de um processo de governança de fato transparente, com os dados e indicadores abertos e demonstrados em gráficos para fácil interpretação e monitoramento da gestão pelos conselheiros e segurados. Recebemos dados mensalmente de todas as áreas, analisamos e elaboramos os relatórios trimestrais para acompanhamento de todos.”, concluiu.

Ainda segundo a chefe de Gabinete, o próximo passo para evolução do processo será a construção de um portal para acompanhamento mensal dos indicadores. O prêmio é uma iniciativa da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (ANEPREM) e tem o apoio da Secretaria de Previdência. Neste ano, 13 institutos de previdência concorreram na modalidade Inovação e 25 na modalidade Governança. O ato foi transmitido pelo canal da ANEPREM no Youtube, confira:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Camaçari - BA

Camaçari - Bahia

Sobre o município
Camaçari é um município do estado da Bahia, no Brasil. Situa-se a 50 quilômetros da capital estadual, Salvador. O município é conhecido como "Cidade Industrial", por abrigar o Polo Industrial de Camaçari. O seu gentílico é "camaçariense"
Salvador - BA
Atualizado às 17h13 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

32° Sensação
20 km/h Vento
55% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva