Segunda, 18 de Janeiro de 2021 16:00
(71) 98269-0816
Cidades Camaçari

Conselho do ISSM aceita proposta de parcelamento das contribuições patronais

O pagamento, parcelado em 60 vezes, tem a previsão de vinculação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) como garantia do cumprimento do acordo, além da aplicação de multa de 2% em caso de atraso

24/11/2020 22h15
Por: Bruno Cordeiro Fonte: Ascom / PMC
Conselho do ISSM aceita proposta de parcelamento das contribuições patronais

O Conselho Administrativo e Previdenciário do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) de Camaçari aceitou, por unanimidade, a proposta do Poder Executivo Municipal de parcelamento das contribuições patronais em aberto, durante reunião virtual realizada na manhã desta terça-feira (24).

“Após o dia 31 de dezembro, quando teremos a consolidação do valor devido, será firmado um novo acordo de parcelamento assinado pelo prefeito e por mim e o ISSM não vai ter qualquer prejuízo, já que os valores serão corrigidos com base na Política de Investimentos e o pagamento terá garantias mesmo em caso de descumprimento ou atraso”, esclarece o superintendente Pedro Guimarães.

O valor consolidado, objeto do novo acordo de parcelamento, se refere às contribuições patronais que deveriam ser repassadas ao ISSM entre 1º de março e 31 de dezembro de 2020 e aquelas previstas no acordo de parcelamento anterior, que venceriam entre 1º de julho e 31 de dezembro deste ano. A suspensão do pagamento destes valores foi amparada pela Lei Municipal n.º 1.629/2020.

Para fins de cálculo da dívida, incluindo o saldo devedor do parcelamento anterior, será levado em conta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acrescido de juros de 5,89% ao ano, respeitando assim, a meta atuarial prevista na Política de Investimentos 2020.

O pagamento, parcelado em 60 vezes, tem a previsão de vinculação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) como garantia do cumprimento do acordo, além da aplicação de multa de 2% em caso de atraso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Camaçari - BA

Camaçari - Bahia

Sobre o município
Camaçari é um município do estado da Bahia, no Brasil. Situa-se a 50 quilômetros da capital estadual, Salvador. O município é conhecido como "Cidade Industrial", por abrigar o Polo Industrial de Camaçari. O seu gentílico é "camaçariense"
Salvador - BA
Atualizado às 15h49 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

33° Sensação
19 km/h Vento
59% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva