Segunda, 18 de Janeiro de 2021 18:09
(71) 98269-0816
Cidades Camaçari

Prefeitura investiga construção irregular em Guarajuba

Por conta do descumprimento das determinações, no mês de setembro, a equipe da Coordenadoria de Fiscalização Ambiental, notificou os responsáveis pela construção

05/12/2020 18h54 Atualizada há 1 mês
Por: Bruno Cordeiro Fonte: Ascom / PMC
Prefeitura investiga construção irregular em Guarajuba

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), deu início a um processo fiscal contra o Condomínio Paraíso do Mar, em Guarajuba. A medida é em decorrência da identificação de uma construção irregular realizada na faixa de areia da praia em frente ao conjunto residencial e que está em desconformidade com o serviço que foi licenciado. 

De acordo com a Diretoria de Urbanismo da Sedur, o condomínio protocolou um processo administrativo solicitando a execução de uma estrutura unicamente de eucalipto em um trecho de talude da vegetação do respectivo local. Desta forma, foi concedido ao empreendimento um alvará de n.º 012/2020, em 13 de agosto de 2020, porém com a observação que não estaria autorizada a construção de muro em Área de Preservação Permanente (APP). 

Ainda segundo o órgão, estava apenas permitida a instalação do eucalipto com a base de areia e no espaço foi realizada uma fundação em concreto. A Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (SUOFIS) recebeu uma denúncia por telefone detalhando a suposta irregularidade. Ao chegar no local, foi identificada que a obra está em desacordo com projeto aprovado. Sendo assim, ficou constatada a edificação de vigas baldrame no suporte das hastes de eucalipto. 

Por conta do descumprimento das determinações, no mês de setembro, a equipe da Coordenadoria de Fiscalização Ambiental, notificou os responsáveis pela construção.  No mesmo período aconteceu o primeiro embargo e no mês de outubro, ocorreu o segundo. No entanto, a empresa deu continuidade às intervenções no espaço. 

Uma junta, formada por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura de Camaçari, está responsável por acompanhar o andamento do processo fiscal e o julgamento deverá ocorrer na próxima semana, a fim de que os infratores sejam responsabilizados pelo ocorrido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Camaçari - BA

Camaçari - Bahia

Sobre o município
Camaçari é um município do estado da Bahia, no Brasil. Situa-se a 50 quilômetros da capital estadual, Salvador. O município é conhecido como "Cidade Industrial", por abrigar o Polo Industrial de Camaçari. O seu gentílico é "camaçariense"
Salvador - BA
Atualizado às 17h55 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

33° Sensação
17 km/h Vento
59% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva