Sábado, 16 de Janeiro de 2021 07:56
(71) 98269-0816
Política Mistério

Após mil dias do assassinato, ainda não se sabe quem mandou matar Marielle e por quê

De acordo com o Ministério Público, o fato de os supostos autores serem ex-agentes do Estado fez com que tomassem uma série de cuidados para não serem descobertos

08/12/2020 22h04
Por: Bruno Cordeiro Fonte: Metro1
Foto: Renan Olaz/CMRJ
Foto: Renan Olaz/CMRJ

Nesta segunda-feira (7) completam-se mil dias da morte da vereadora Marielle Franco, assassinada em uma emboscada no centro do Rio de Janeiro com o motorista Anderson Gomes. O Ministério Público ainda não sabe o motivo do crime, mas sustenta que as motivações eram políticas.

Mil dias depois do acontecimento, os investigadores chegaram a dois supostos executores do crime: o policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz. Ambos foram presos. O mandante e o carro utilizado no assassinato, entretanto, ainda não foram localizados.

A promotoria pediu o Google que compartilhasse os dados de geolocalização de todos os usuários que, em um intervalo restrito, passaram pelo local onde o carro utilizado pelos supostos assassinos foi visto pela última vez. A empresa, entretanto, se negou a fornecer as informações e foi derrotado em recursos apresentados no Tribunal de Justiça do Rio e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

O Google alega que o compartilhamento de grandes volumes de dados representa grave ameaça à privacidade dos usuários. O caso será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O assassinato de Marielle e Anderson é considerado fora da curva em termos de complexidade. De acordo com o Ministério Público, o fato de os supostos autores serem ex-agentes do Estado fez com que tomassem uma série de cuidados para não serem descobertos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Salvador - BA
Atualizado às 07h49 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 30°

28° Sensação
4 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva