Segunda, 25 de Janeiro de 2021 02:20
(71) 98269-0816
Cidades Atualização

Recadastramento do cartão SUS em Salvador ultrapassa meta do Ministério da Saúde

Prazo para atualização cadastral acaba em 31 de dezembro

17/12/2020 21h46
Por: Bruno Cordeiro Fonte: Metro1
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Salvador ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de realizar a atualização cadastral de pelo menos 70% da população que vive na cidade. Mais de 2,4 milhões de moradores da capital, cerca de 80% do total, realizaram o recadastramento obrigatório do cartão do Sistema Único de Saúde SUS. 

Os beneficiários que ainda não fizeram a atualização cadastral em Salvador terão até 31 de dezembro para efetuar o recadastramento do cartão SUS. Além do site (www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br), o usuário poderá realizar o recadastramento de forma presencial em uma das 153 unidades básicas da rede municipal, com o agente comunitário de saúde. 

Os moradores da capital baiana deverão informar o RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau. É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação. 

“É importante que todos realizem o recadastramento e não deixe para última hora para evitar aglomerações”, explicou o secretário municipal de Saúde, Leo Prates.

Toda a população deve ser cadastrada, até mesmo as pessoas que possuem plano de saúde e aqueles usuários que não utilizam com frequência as unidades municipais. As pessoas que já possuem cadastro realizado pelo agente comunitário não precisam realizar novamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Covid-19
Sobre Covid-19
Tudo sobre o novo coronavírus
Salvador - BA

Salvador - Bahia

Sobre o município
Salvador, a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afrobrasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro.
Salvador - BA
Atualizado às 02h17 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

29° Sensação
19 km/h Vento
70% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva