Segunda, 25 de Janeiro de 2021 00:20
(71) 98269-0816
Polícia Comando

Após mudanças na SSP, permanência de Anselmo Brandão no comando da PM é bem recebida pela tropa

Desde a saída de Maurício Barbosa, e iminente troca nas chefias de polícia, cresceu a especulação de que o coronel Coutinho poderia suceder Anselmo Brandão, em eventual mudança no topo da PM, que não se confirmou

23/12/2020 21h38
Por: Bruno Cordeiro Fonte: BNews
Foto: BNews
Foto: BNews

As mudanças na cúpula de Segurança Pública da Bahia, anunciadas nesta quarta-feira (23) pelo governador Rui Costa (PT), ainda repercutem entre os agentes de segurança do estado, que passarão a ser chefiados pelo juiz federal aposentado Ricardo César Mandarino Barreto, substituindo Maurício Barbosa. Rui Costa também anunciou o delegado Hélio Jorge como subsucretário da pasta.

A decisão do governador de manter o coronel Anselmo Brandão no comando da Polícia Militar foi bem recebida pela tropa de oficiais e praças, que consideram positiva a condução de Brandão.

A permanência dele também se deve à boa avaliação do seu trabalho pelo palácio de Ondina, conforme sinalizam fontes internas ao BNews.

Desde a saída de Maurício Barbosa, e iminente troca nas chefias de polícia, cresceu a especulação de que o coronel Coutinho poderia suceder Anselmo Brandão, em eventual mudança no topo da PM, que não se confirmou.

Nesta quarta anunciou o nome de Heloísa Brito, como a 1ª mulher que vai chefiar a Polícia Civil. Delegada há 25 anos, ela se disse honrada por ter sido escolhida para liderar uma instituição de "homens e mulheres honrados".  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 00h15 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

29° Sensação
17 km/h Vento
74% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva