Sábado, 16 de Janeiro de 2021 08:31
(71) 98269-0816
Polícia Chacina

Alvo de ataque em Jaguaribe era líder do BDM, diz jornal

Ataque em praia teria ocorrido por vingança

07/01/2021 19h14
Por: Bruno Cordeiro Fonte: VN
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O homem apontado como alvo do ataque na Praia de Jaguaribe, em Patamares, ocupava cargo de liderança da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) na Boca do Rio. A informação é do jornal Correio.

Lucas Santos da Cruz, de 27 anos, seria um dos gerentes do traficante Claudomiro Santos Rocha Filho, o Nicão, que comandava o tráfico em Cajueiro e Camaçari, foi morto em 2018 e chegou a ser o ex-7 de Copas do Baralho do Crime.

Segundo o diretor do Departamento de Homicídios (DHPP), o delegado José Bezerra Júnio, “Lucas era o braço direito de Nicão. Era o gerente e, por isso, considerado o segundo nome no grupo”.

Por ser o braço direito de Nicão, Lucas acreditou que, com a morte do seu líder, ocorrida na Avenida Pinto de Aguiar, em Patamares, ele iria, de acordo com a hierarquia da facção, ser o novo ‘comandante’ do grupo criminoso, mas isso não aconteceu por ele ter sido flagrado pela Polícia Militar e preso por posse de armas e drogas.

Em março de 2019, Lucas saiu da prisão e voltou para a Boca do Rio acreditando que finalmente assumiria seu posto, mas, mais uma vez, as coisas não ocorreram de acordo com seus planos. O espaço de Nicão foi ocupado por outra pessoa, algo que gerou conflito, resultando em uma rivalidade entre os dois integrantes do BDM.

Diante da situação, Lucas teria feito uma aliança com uma facção rival, que vem tentanto controlar o tráfico da Boca do Rio. A troca de grupo promoveu diversos ataques ao reduto de Nicão, o Cajueiro. “Mas não posso afirmar pois estamos ainda apurando essa questão”, afirmou Bezerra. 

O ataque em Jaguaribe, segundo o jornal, portanto, teria sido motivado por um “acerto de contas”. Cinco homens armados invadiram a faixa de areia e iniciaram uma série de tiros. Lucas, o suposto alvo, tentou fugir, mas foi alcançado e morto. Outros dois amigos que o acompanhavam também foram baleados, mas resistiram aos ferimentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA

Salvador - Bahia

Sobre o município
Salvador, a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afrobrasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro.
Salvador - BA
Atualizado às 08h30 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

31° Sensação
20 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva