Camaçari

ASCOM da Prefeitura de Camaçari não valoriza população e imprensa local

A coordenadora não valoriza a imprensa da cidade que é responsável por levar a informação a população

08/01/2020 22h08Atualizado há 3 meses
Por: Bruno Cordeiro
Fonte: Camaçari 24 Horas
89

Qual é o papel de uma Assessoria de Comunicação? A Ascom é responsável por planejar, gerenciar e executar projetos e ações de comunicação junto aos diversos públicos da Prefeitura. A Ascom gerencia as relações entre os veículos de comunicação e as secretarias municipais; coordena os processos de produção da informação jornalística; gerencia processos de comunicação institucional, interna e externa; entre outras funções. Em Camaçari, o modo como a assessoria de imprensa da Prefeitura está tratando a população e a imprensa local está causando insatisfação entre os jornalistas e moradores. Conforme os denunciantes, além da assessoria ter um do mau atendimento ao público, eles alegam que a Ascom “não funciona”. 

As queixas vêm também dos próprios funcionários da prefeitura e da imprensa do município. “A Ascom não valoriza os jornalistas da cidade, o atendimento é péssimo, não tem como contar com a assessoria de imprensa da prefeitura de Camaçari.”, alegou um jornalista que diz não conseguir um horário com a Ascom.  Segundo ele, sempre inventam um empecilho para ele não ser atendido pela mesma. 

Outro profissional da imprensa da cidade alega que quando eles postam algo negativo relacionado à prefeitura, a assessoria age com presteza, mas para marcar reuniões do interesse do profissional, a assessoria cria obstáculos. 

Funcionários da prefeitura delataram que é difícil manter contato com coordenadora da Ascom. Eles dizem que a comunicação entre eles não funciona e que a coordenadora faz tudo do jeito que ela quer, não pensa no conjunto e na imagem do prefeito.

“A coordenadora não valoriza a imprensa da cidade que é responsável por levar a informação a população”, relatou um profissional.

A Comunicação da Prefeitura de Camaçari é coordenada por Vanessa Rodrigues.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CamaçariCamaçari - BA Em 28 de setembro de 1758 vem a emancipação com a expulsão dos jesuítas e o decreto assinado por Marquês de Pombal, mudando o nome do povoado para Vila de Nova Abrantes do Espírito Santo. Pouco depois, passou a se chamar Vila de Abrantes. O município era bem pequeno e contava apenas com 544 casas e 1200 habitantes. As terras pertenciam ao desembargador Tomaz Garcez Paranhos Montenegro que, graças à sua influência política, conseguiu trazer, em 1860, a estrada de ferro para suas terras.
Salvador - BA
Atualizado às 14h30
30°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 25°
34°

Sensação

13 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas