Greve

Professores da rede pública da Bahia podem entrar em greve contra Reforma da Previdência estadual

“É imprevisível o que pode acontecer”, afirmou Rui Oliveira

Bastidores da Política

Bastidores da PolíticaTudo sobre política.

02/02/2020 18h27
Por: Bruno Cordeiro
Fonte: VN
100
Foto: Wyllyam Nascimento
Foto: Wyllyam Nascimento

Professores da rede pública da Bahia podem entrar em greve contra a reforma da Previdência estadual, aprovada na noite de sexta-feira (31) na Assembléia Legislativa. A informação foi confirmada ao VN pelo coordenador-geral da APLB, Sindicato Dos Trabalhadores Em Educação Do Estado Da Bahia, Rui Oliveira.

Ele liderava um um protesto no Rio Vermelho, neste domingo (2), em meio às homenagens à Iemanjá. O grupo vestia camisas com a imagem da Rainha dos mares sob a frase “Contra a reforma da Previdência de Rui [Costa]”.

“Nós estamos aqui fazendo um protesto contra a malvadeza do governador Rui Costa, com a sua PEC 159, a Reforma da Previdência. Esse ato é um protesto. Além de medidas judiciais, nós da APLB e de outras entidades vamos fazer um protesto, terça-feira, 9h, no Campo Grande, contra o desmando, malvadeza, e a truculência do governador, que na calada da noite, aprovou a reforma da Previdência na ALBA”, explicou Rui Oliveira.

“A jornada pedagógica vai ser no Campo Grande, às 9h. Vai ter ato na Bahia toda”, disse Rui. Questionado sobre a possibilidade da categoria decretar greve, ele pontuou: “É imprevisível o que pode acontecer. Imprevisível”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 15h33
30°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 25°
34°

Sensação

17 km/h

Vento

75%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas