Sábado, 17 de Abril de 2021 08:29
(71) 98269-0816
Esportes Esportes

Prefeitura do Rio autoriza volta de esportes coletivos em 9 de abril

Jogos do Campeonato Carioca retornarão aos estádios da capital

02/04/2021 14h00
Por: Redação Fonte: EBC

A bola vai voltar a rolar na cidade do Rio de Janeiro. Em decreto publicado nesta sexta-feira (2) pela Prefeitura, competições e treinamentos de modalidades esportivas de alto rendimento estarão permitidas a partir do dia 9 de abril. Entretanto, permanece proibida a presença de público nos estádios.

Sendo assim, ainda com portões fechados para o torcedor, os estádios localizados na capital poderão abrigar partidas do Campeonato Carioca ou de qualquer outra competição. Entre os principais, na capital, estão Maracanã, Nilton Santos, São Januário, Luso-Brasileiro, Conselheiro Galvão e Moça Bonita.

No último dia 26, em razão do aumento do número de novos casos e mortes provocadas pelo novo coronavírus (covid-19), começou a vigorar o "superferiadão" na cidade, período no qual apenas atividades essenciais estão permitidas. A medida que estabelece restrições mais severas para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19) na cidade termina no domingo (4). 

Durante o "superferiadão", as partidas do Campeonato Estadual ocorreram em estádios de outras cidades fluminenses: Elcyr Resende (Saquarema), Los Lários (Duque de Caxias),  Giulite Coutinho (Mesquita), Laranjão (Nova Iguaçu) e Estádio do Trabalhador (Resende). 

O último jogo realizado na ciidade do Rio de Janeiro foi em  24 de março: o clássico Botafogo e Flamengo, no estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, na zona norte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 08h16 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

29° Sensação
7 km/h Vento
62% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva