Coronavírus

Soteropolitana que trabalha em hospital na Itália faz alerta: “O Brasil não tem estrutura para isso”

Ex-moradora do bairro Nordeste de Amaralina, mulher chama atenção para que Brasil não chegue na mesma situação que a Itália se encontra

25/03/2020 12h36
Por: Bruno Cordeiro
Fonte: VN
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

Uma ex-moradora do bairro de Nordeste de Amaralina, em Salvador, que está trabalhando em um hospital na Itália, gravou um vídeo alertando os brasileiros sobre a gravidade do coronavírus.

Na gravação, a mulher, que se identifica como Carmélia e está há 18 anos no país, chamou atenção para os cuidados que os brasileiros precisam tomar para que o país não chegue na mesma situação que a Itália se encontra e pediu para as pessoas terem consciência.

“Gente, pelo amor de Deus, vamos ter consciência e sabedoria, a coisa é muito séria. Meu povo, são milhares de pessoas que estão morrendo. A gente consegue salvar 60 e perdemos 300. Colegas nossos, estão morrendo, inclusive doutores, pelo amor de Deus, gente”, diz.

Ela ressaltou a importância das pessoas ficarem em casa durante o surto da doença. “Vamos, por favor, ficar dentro de casa. […] A coisa é muito séria, gente”, alerta.

A médica também falou que o Brasil não tem estrutura para o que está acontecendo na Itália. “Estamos aqui para tentar salvar vidas. E eu sei que o nosso Brasil não tem estrutura para isso, são trezentas mortes em um dia. Mas eu sei que a gente [brasileiros] tem sabedoria. […] Conto com vocês porque eu sei que vamos fazer a corrente e vai dar tudo certo”, falou.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Recado da @kikka2908 direto da Itália para todo a nossa comunidade.

Uma publicação partilhada por NORDESTeuSOU®ï¸ (@nordesteusou) a

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 11h04
30°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 24°
34°

Sensação

19 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas