Sábado, 17 de Abril de 2021 07:34
(71) 98269-0816
Esportes Futebol

Gustavo Henrique cita alívio após triunfo do Bahia, mas avisa: 'Não tira a pressão'

Jogador foi responsável por um dos gols tricolores

05/04/2021 21h20
Por: Redação Fonte: BN
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

A vitória do Bahia sobre o Atlético de Alagoinhas no último domingo (4) manteve o Tricolor vivo na briga pela classificação para a fase semifinal do Campeonato Baiano. Os três pontos são vistos como um alívio para o zagueiro Gustavo Henrique, mas não há ilusões. O jogador ponderou que a pressão por evolução nos próximos jogos ainda ronda o CT Evaristo de Macedo.

"Nos deixa muito aliviado. A gente sabia o quanto estávamos precisando de um triunfo, a gente sabia da responsabilidade que a gente tinha, só que nesses 15 dias estávamos nos dedicando demais. Felizmente a gente conseguiu o triunfo. Não tirando a pressão, porque querendo ou não temos dois jogos. Mas já alivia um pouco mais. Acredito que fizemos um bom trabalho e agora é evoluir", disse, em entrevista exclusiva ao BN na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.

Gustavo foi responsável por um dos gols tricolores. Ele não escondeu a felicidade e reconheceu que estava ansioso para viver essa emoção com o seu novo clube. Ele chegou no início do ano após ser liberado por empréstimo pelo Atlético-MG.


Gustavo se antecipou para cabecear e marcar para o Bahia | Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

"Confesso que estava ansioso para esse momento, é o sonho de qualquer jogador. Ainda mais eu como zagueiro. Primeiro a gente pensa em não tomar, mas é importante que uma vez ou outra a gente possa ajudar a equipe com gol, principalmente de bola parada, que é nossa especialidade. Estou muito feliz por esse momento", indicou.

O zagueiro espera logo ter uma oportunidade no time principal de Dado Cavalcanti. Para isso, ele prega trabalho duro e regularidade dentro de campo.

"Projeto em breve ter uma oportunidade no time de cima. Todo mundo espera progredir e venho trabalhando duro, tentando manter regularidade nos jogos e tentando evoluir para que eu possa, quem sabe um dia, ter uma oportunidade no profissional", explicou.

O Bahia só volta a jogar pelo estadual no próximo dia 18 de abril, contra o Bahia de Feira, em Pituaçu.

Confira o gol marcado por Gustavo Henrique:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esporte local
Sobre Esporte local
Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Salvador - BA
Atualizado às 07h15 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

28° Sensação
9 km/h Vento
66% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva