Terça, 18 de Maio de 2021 07:55
(71) 98269-0816
Bahia Pandemia

'A pandemia não está controlada', alerta Fábio Vilas-Boas sobre aumento de internações por covid na Bahia

“Números permanecem em patamar extremamente elevado”, afirmou o secretário de Saúde estadual

06/04/2021 12h24
Por: Redação Fonte: Metro1
Foto: Paula Fróes/GOVBA
Foto: Paula Fróes/GOVBA

O secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, alertou hoje (6) para o aumento do número de pessoas com a Covid-19 internadas em hospitais na Bahia. Ele diz que algumas regiões estão passando por dificuldades e revela que, apesar da estabilização dos índices, que possibilitou a flexibilização das medidas restritivas a partir desta semana, a pandemia não está controlada no estado.

“Os números permanecem em um patamar extremamente elevado”, afirmou o gestor da pasta. “Se você analisar o número de pessoas internadas, ele está aumentando. [...] A pandemia não está controlada”, informou.

Vilas-Boas reforçou que a taxa de ocupação de leitos, que possibilitou a retomada do comércio, depende da quantidade de leitos disponibilizada pelo estado e pelos municípios. “A taxa de ocupação de leitos de UTI que gira aí em torno de 85% e 83% já chegou até a 81%. Ela se mantém nesse patamar relativamente controlado graças à permanente injeção de novos leitos que o governo do estado vem fazendo em toda a Bahia, junto com algumas prefeituras”, explicou. 

“Nós temos algumas regiões da Bahia, como a região sudoeste, oeste, como o extremo sul, que estão passando por dificuldades. Nós temos dificuldades em remover esses pacientes pela recusa dos familiares em saírem de locais muito longes para a região metropolitana de Salvador”, disse o secretário. “Então, não é momento de se afrouxar, precisamos manter todo o controle”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Covid-19
Sobre Covid-19
Tudo sobre o novo coronavírus
Salvador - BA
Atualizado às 07h45 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 30°

27° Sensação
13 km/h Vento
65% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quinta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens