Sábado, 17 de Abril de 2021 09:04
(71) 98269-0816
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Frase 'Holocausto nunca mais' é projetada nas torres do Congresso Nacional

A iniciativa marca o Dia do Holocausto e do Heroísmo

07/04/2021 23h40
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Torres do Senado e da Câmara recebem a projeção pelo quarto ano consecutivo - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Torres do Senado e da Câmara recebem a projeção pelo quarto ano consecutivo - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

As duas torres do Congresso Nacional receberam, na noite desta quarta-feira (7), a projeção da frase “Holocausto nunca mais”, em memória dos cerca de 6 milhões de judeus exterminados pelo regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal atenderam ao pedido da Confederação Israelita do Brasil (Conib) para marcar o Yom Hashoá VehaGvurá, Dia do Holocausto e do Heroísmo, lembrado em todo o mundo.

De acordo com o calendário judaico, neste ano a data ocorre nos dias 25 e 26 de Nissan, correspondendo, no calendário gregoriano, a partir do início da noite de 7 de abril até o pôr do sol do dia 8.

Espírito de resistência
Além da homenagem às vítimas, o objetivo é lembrar o espírito de resistência dos que conseguiram se rebelar em cidades europeias ocupadas e em campos de concentração e extermínio. O episódio mais conhecido é o Levante do Gueto de Varsóvia, que se iniciou no dia 19 de abril de 1943.

Neste ano, a Confederação Israelita pretende direcionar esforços especialmente contra a banalização do Holocausto, por considerar que negar, ignorar e fazer pouco caso de certos temas têm um alto custo para a humanidade.

Após o fim do período de projeção da frase, a iluminação do Congresso Nacional volta para a cor verde por mais uma noite, em homenagem ao Dia Mundial da Atividade Física e ao Dia Mundial da Saúde, comemorados em 6 e de 7 de abril, respectivamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 08h56 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

29° Sensação
7 km/h Vento
62% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva