Salvador

“Rezo todo dia para não ter que anunciar corte em salário de servidor”, diz Neto sobre crise

Prefeito ainda falou sobre a reforma da Previdência e pediu que ela fosse votada pela Câmara de vereadores

25/03/2020 14h39
Por: Bruno Cordeiro
Fonte: VN
45
Foto: VN
Foto: VN

O prefeito ACM Neto (DEM) falou sobre a crise econômica que será fruto da pandemia do coronavírus. Em entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (25), o democrata afirmou que o impacto da crise só será sentido pelos prefeitos e governadores do Brasil futuramente. No caso de Salvador, a partir de 6 de abril a Prefeitura terá uma noção clara do quanto a crise afetou na arrecadação.

“Eu rezo todo dia para daqui a algum tempo não ter que anunciar corte em salário de servidor. Essa é nossa situação hoje, do Brasil. E não dá pra a gente esconder isso, não dá pra passar a mão na cabeça disso. (…) Então, cortes serão realizados em várias áreas. Já comecei a fazer, estamos estabelecendo cortes e suspensão no que não é essencial”, afirmou.

O prefeito ainda afirmou que no momento atual, a gestão busca atuar mais fortemente na saúde pública e junto aos pobres, moradores em situação de rua, pessoas que ficaram sem renda, idosos e deficientes.

Neto também falou sobre a reforma da Previdência e fez um apelo para o presidente da Câmara, Geraldo Jr., e os demais vereadores para votarem a reforma.

“Se a reforma da Previdência já era essencial antes da crise, agora ela se tornou imprescindível. Nós encaminhamos a reforma, por um dever de compromisso com o que o Brasil vem fazendo em termos de reforma. (…) Nada justifica a não votação da reforma da Previdência”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
SalvadorSalvador - BA Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos (em português arcaico), é um município brasileiro e capital do estado da Bahia. Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente. A influência africana em muitos aspectos culturais da cidade a torna o centro da cultura afro-brasileira. Primeira sede da administração colonial portuguesa do Brasil.
Salvador - BA
Atualizado às 15h23
30°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 25°
34°

Sensação

17 km/h

Vento

75%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas