Terça, 15 de Junho de 2021 17:12
(71) 98269-0816
Cidades Imunização

Cerca de 7,2 mil pessoas não compareceram 2ª dose contra Covid-19 em Salvador

Secretaria Municipal de Saúde está entrando em contato com ausentes

12/04/2021 21h52
Por: Redação Fonte: Metro1
Foto: Jefferson Peixoto / Secom
Foto: Jefferson Peixoto / Secom

Cerca de 7,2 mil pessoas ainda não compareceram aos pontos de imunização para completar o esquema vacinal em Salvador. Os ausentes deixaram  passar  a data em que deveriam receber a segunda dose do imunizante contra Covid-19  A recomendação é que a dose de reforço da CoronaVac seja aplicada 28 dias após a administração da primeira. 

Apesar do número significativo, o quantitativo de pessoas faltantes para a segunda dose do imunizante apresenta uma sensível queda. Na última semana, foram registrados 8,5 mil indivíduos que ainda não haviam buscado os pontos de vacina para finalizar o processo de imunização.

“Estamos fazendo a convocação de todos os indivíduos que já estão habilitados para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19 para que os mesmos possam completar o esquema vacinal. É importante que todos saibam que a imunidade só é assegurada com a administração das duas doses. Por isso disponibilizamos hoje oito drives e seis pontos fixo para facilitar o acesso das pessoas que necessitam da segunda dose na cidade”, explicou Leo Prates. 

Para alertar esse público sobre a importância de finalizar o processo de imunização, equipes da Secretaria Municipal da Saúde encaminham mensagens de texto para o celular dos faltantes convocando os mesmos para finalizar o ciclo que assegura a imunidade. Quem tem dúvidas sobre a data em que deve receber a segunda dose pode conferir a previsão de aplicação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Covid-19
Sobre Covid-19
Tudo sobre o novo coronavírus
Salvador - BA

Salvador - Bahia

Sobre o município
Salvador, a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afrobrasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro.
Salvador - BA
Atualizado às 16h59 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 28°

27° Sensação
15 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol e Chuva