Terça, 18 de Maio de 2021 08:16
(71) 98269-0816
Política RMS

Vereadores de oposição e situação em Camaçari trocam acusações durante assuntos gerais

Em pauta, 50 matérias foram apreciadas

14/04/2021 17h03
Por: Redação Fonte: PA
Vereadores de oposição e situação em Camaçari trocam acusações durante assuntos gerais

Com direito a alimentos na tribuna, trazidos pelo vereador Tagner (PT), fazendo referência ao que dar para comprar com o vale merenda no valor de R$ 45 reais, benefício concedido pela Prefeitura Municipal, os parlamentares de oposição ao governo municipal e de situação, trocaram acusações durante a defesa das matérias e principalmente nos assuntos gerais. A 10º sessão ordinária durou mais de 5h, ultrapassando o horário regimental.

O vereador Dentinho (PT) acusou o governo de realizar obras pela metade durante a defesa e subscrição de duas indicações do edis Manoel Filho, solicitando a pavimentação asfáltica no Beco do Moribundo, na Rua do Saco em Monte Gordo e construção de escola municipal na Chácara Canto dos Pássaros, em Barra de Jacuípe. “Quero destacar a irresponsabilidade do prefeito Elinaldo com essas duas comunidades. Primeiro pelas ruas transversais que ele asfalta só até a metade, não termina. E escolas nesse município esse prefeito não conseguiu construir nenhuma e ainda quer pegar o restante do empréstimo”, disse o petista.

Já o vereador Dudu do Povo (DEM) na oportunidade, defendeu o governo e respondeu ao parlamentar de oposição usando como exemplo onde reside, o Parque Florestal. “O chefe dos senhores só adentrava com a comitiva dele lá, cheio de assuntos e amores, quando era em período eleitoral, e lá sempre esteve na estatística como patinho feio da história com ruas cheias de lama e bairro mal visto. Quando eles não tinham mais interesse, parecia que esse bairro periférico tinha lepra e eles não queriam contato. Agora vou falar da realidade, 14 ruas que as irmãs tinham que colocar plástico nos pés, hoje não precisa mais. O prefeito Elinaldo é sensível porque entende a dificuldade do menos favorecido, por sua vez está instalando lá campo telado, arquibancada, parque infantil e academia ao ar livre”, exaltou o edis ao citar como chefe da oposição do ex-deputado federal, Luiz Caetano.

Em pauta, 50 matérias foram apreciadas, dentre elas temas que geraram debates, mas contaram com a aprovação de todos os parlamentares, a exemplo de duas audiências públicas, uma voltada para debater o retorno das aulas presencias, suspensas por conta da pandemia e a outra para tratar do transporte público municipal, envolvendo licitação, regularização de ligeirinhos, dentre outras demandas.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Camaçari - BA

Camaçari - Bahia

Sobre o município
Camaçari é um município do estado da Bahia, no Brasil. Situa-se a 50 quilômetros da capital estadual, Salvador. O município é conhecido como "Cidade Industrial", por abrigar o Polo Industrial de Camaçari. O seu gentílico é "camaçariense"
Salvador - BA
Atualizado às 08h05 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 30°

27° Sensação
13 km/h Vento
65% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quinta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens