Domingo, 16 de Janeiro de 2022
Senado Federal Senado Federal

Girão pede mobilização popular para que seja eleito presidente da CPI da Pandemia

Depois de oficializar sua candidatura à presidência da CPI da Pandemia, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) pediu, em pronunciamento nesta sexta-f...

23/04/2021 às 15h25
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Em pronunciamento, o senador disse que conseguiu viabilizar, por meio de requerimento seu, a ampliação das apurações da CPI da Pandemia para eventuais irregularidades no uso de dinheiro repassado pela União aos estados e aos municípios - Reprodução TV Sen
Em pronunciamento, o senador disse que conseguiu viabilizar, por meio de requerimento seu, a ampliação das apurações da CPI da Pandemia para eventuais irregularidades no uso de dinheiro repassado pela União aos estados e aos municípios - Reprodução TV Sen

Depois de oficializar sua candidatura à presidência da CPI da Pandemia, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) pediu, em pronunciamento nesta sexta-feira (23), que a sociedade se mobilize em torno da sua pretensão de concorrer ao cargo.

Para o senador, esse apoio é importante para "furar" o que ele chamou de "acordão" existente na definição do comando da Comissão, que será instalada na próxima terça-feira (27).

Girão lembrou que cabe ao presidente da CPI a escolha de quem será o relator. Caso seja eleito, ele disse que vai indicar para o cargo um senador que não tenha qualquer conflito de interesse no exercício da missão, que atue com independência e que conduza os trabalhos de acordo com critérios técnicos.

— Quero deixar muito claro que seria uma covardia com o povo brasileiro, seria um desrespeito, uma desumanidade se fazer uma CPI com algum tipo de interesse político-eleitoreiro para 2022. A população não merece isso de nós, num momento de tanta dor, de tanto sofrimento na questão da saúde pública, na questão do desemprego que assola o nosso país e da fome. Então, não é hora de fazer política. É hora de deixar a política de lado e procurar salvar vidas e poupar sofrimento e buscar a verdade, com muita responsabilidade.

Inicialmente, o objetivo da comissão era investigar apenas os atos do governo federal no combate à pandemia. No entanto, Eduardo Girão disse que, com apoio da sociedade, conseguiu viabilizar um requerimento seu, estendendo o foco das apurações para eventuais irregularidades no uso de dinheiro repassado pela União aos estados e aos municípios.

Segundo ele, essa ampliação torna mais independente e justa a atuação da CPI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 18h33 - Fonte: ClimaTempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

Seg 29°C 23°C
Ter 30°C 24°C
Qua 31°C 23°C
Qui 32°C 24°C
Sex 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes