Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Brasil Brasil

Lewandowski libera a Calheiros acesso a mensagens vazadas

De acordo com o Supremo Tribunal Federal, foi autorizada apenas a extração de cópia dos trechos em que o senador é citado

23/04/2021 às 21h35
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:
O senador Renan Calheiros apresentou projeto de lei que concede anistia a hackers que vazaram mensagens - (Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados - 15.12.201621)
O senador Renan Calheiros apresentou projeto de lei que concede anistia a hackers que vazaram mensagens - (Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados - 15.12.201621)

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou ao senador Renan Calheiros (MDB-AL) o acesso às mensagens vazadas entre o ex-juiz Sergio Moro e os procuradores que integravam a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba (PR). De acordo com a assessoria de imprensa do STF, Lewandowski autorizou apenas a extração de cópia dos trechos que citam o senador na reclamação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Em fevereiro, a Segunda Turma do Supremo já havia liberado à defesa de Lula o acesso às mensagens hackeadas e atribuídas ao ex-juiz Sergio Moro e procuradores da Operação Lava Jato.

Renan Calheiros foi um dos políticos citados em acordos de delação da Lava Jato. Segundo testemunhas, o senador teria recebido propina proveniente de desvios da Petrobras. Em fevereiro, Calheiros apresentou um projeto de lei que concede anistia aos hackers da operação Spoofing, responsáveis pelo vazamento das mensagens.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Salvador - BA Atualizado às 17h51 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 29°

Seg 28°C 24°C
Ter 29°C 24°C
Qua 29°C 23°C
Qui 29°C 23°C
Sex 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes