Camaçari

Call center para orientações sobre o coronavírus já está funcionando

O coordenador geral do call center, Cristiano Leal Rezende, explica que “Apesar da central ser exclusiva para dúvidas sobre o coronavírus

26/03/2020 08h17Atualizado há 2 semanas
Por: Bruno Cordeiro
Fonte: Ascom
92

Para orientar a população de forma mais rápida e objetiva sobre o novo coronavírus e como a população deve proceder na prevenção ou no surgimento de sintomas suspeitos da Covid-19, a Prefeitura de Camaçari lançou nesta quarta-feira (25/3) o call center 156, que funcionará de domingo a domingo, das 8h as 17h, de forma ininterrupta.

Cerca de 30 profissionais se revezam na central, que está dividida em dois níveis de atendimento. O primeiro, responsável pela triagem, está capacitado a responder perguntas gerais sobre a doença. As ligações com dúvidas quanto ao estado clínico do paciente ficam a cargo do nível dois, que é composto por profissionais de saúde e contam com suporte médico.

Atento e atuante, tomando todas as medidas necessárias no enfrentamento ao coronavírus, o prefeito Elinaldo Araújo, destaca o empenho da gestão no enfrentamento à Covid-19. “Tudo que estiver ao alcance do governo para ajudar a população a atravessar essa batalha, nós faremos”.

O secretário da Saúde, Elias Natan, destaca a importância do call center para esclarecer a população sobre o atendimento a casos da Covid-19. “Hoje muitas pessoas não sabem qual unidade de saúde procurar em casos suspeitos do coronavírus. Através do 156 teremos uma equipe capacitada para orientar a população sobre qual unidade de saúde procurar e quando. É mais uma ferramenta para evitar a superlotação, principalmente das UPAS, com casos de classificação de risco verde e amarelo que devem ser atendidos nos postos de saúde”.

O coordenador geral do call center, Cristiano Leal Rezende, explica que “Apesar da central ser exclusiva para dúvidas sobre o coronavírus, entendemos que outros tipos de questionamentos podem surgir, a exemplo do que está funcionando na rede e locais de vacinação, e a equipe que compõe o nível um também está preparada para esclarecer sobre isso”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CamaçariCamaçari - BA Em 28 de setembro de 1758 vem a emancipação com a expulsão dos jesuítas e o decreto assinado por Marquês de Pombal, mudando o nome do povoado para Vila de Nova Abrantes do Espírito Santo. Pouco depois, passou a se chamar Vila de Abrantes. O município era bem pequeno e contava apenas com 544 casas e 1200 habitantes. As terras pertenciam ao desembargador Tomaz Garcez Paranhos Montenegro que, graças à sua influência política, conseguiu trazer, em 1860, a estrada de ferro para suas terras.
Salvador - BA
Atualizado às 14h51
30°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 25°
34°

Sensação

13 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas