Futebol

Medida prevê que clubes da Série B do Brasileirão tenham nova pré-temporada antes da volta do calendário

O Vitória faz parte dos clubes que adotaram a decisão

26/03/2020 18h26
Por: Bruno Cordeiro
Fonte: VN

Devido ao atual cenário de paralisação das atividades no futebol brasileiro, causado pela Medida Provisória 927, de 22 de março de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus, os 20 clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional decidiram conjuntamente adotar cinco regras para o restante da temporada.

As decisões foram tomadas principalmente pela dificuldade financeira enfrentada no momento, já que parte da receita dos clubes (como a bilheteria) paralisaram.

A primeira regra será a concessão de férias coletivas para jogadores, comissão técnica e funcionários a partir do dia 1º de abril até o dia 20. Após esse período, será reavaliado a necessidade ou não de adiar o prazo em mais 10 dias.

A segunda regra será que os clubes deverão fazer o que forem capazes para honrar com o salário de seus prestadores de serviço no mês de março. Caso após esse primeiro período, a paralisação continuar, poderá ser necessário que os contratos de jogadores, funcionários e comissão técnica sofram uma redução de 25%.

A terceira regra diz que durante o período de paralisação, os contratos de direito de imagem devem ser suspensos, cabendo a cada clube analisar os respectivos contratos para as consequentes suspensões.

A quarta regra impões que as Federações e Confederações organizem novamente o calendário oficial dando um período de 20 dias para uma nova pré-temporada antes do reinício dos jogos.

A quinta e última regra será em prol do combate à disseminação do vírus. Os clubes devem colocar suas dependências à disposição das autoridades sanitárias e de saúde para instalação de leitos, coleta de sangue, realização de exames e qualquer outra atividade que ajudem no combate à pandemia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 09h32
29°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 24°
33°

Sensação

15 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas