Terça, 15 de Junho de 2021 16:12
(71) 98269-0816
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Deputados da CCJ prestam homenagem a Bruno Covas

Parlamentares destacam capacidade de diálogo de político, que morreu aos 41 anos

17/05/2021 20h10
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Bruno Covas em 2016, quando era deputado federal e atuava na CCJ - (Foto: Lucio Bernardo Junior / Câmara dos Deputados)
Bruno Covas em 2016, quando era deputado federal e atuava na CCJ - (Foto: Lucio Bernardo Junior / Câmara dos Deputados)

A reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados desta segunda-feira (17) foi marcada por homenagens dos parlamentares ao prefeito de São Paulo e ex-deputado federal Bruno Covas, que morreu no domingo, vítima de um câncer.

O deputado Lucas Redecker (PSDB-RS) lembrou a parceria com o colega de partido. “Todos nós consternados, acho que o Brasil inteiro, quem faz política, quem defende o interesse público, o interesse coletivo. E eu, particularmente, tive uma relação com o Bruno em 2007 quando eu fui presidente estadual da juventude do PSDB. Eu o apoiei e ele virou presidente nacional da juventude logo depois. Então nós tivemos uma relação muito próxima desde então, um grande amigo, um parceiro leal, fiel, uma pessoa correta, ponderada, mas muito posicionada”, disse.

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) destacou o respeito e a cortesia com que Covas agiu na disputa política. "Bruno Covas partiu muito jovem, 41 anos de idade, dois anos de luta contra uma doença maldita que o acometeu, mas que não o fez se acovardar. Enfrentou uma disputa eleitoral, eu próprio fui adversário eleitoral dele na última eleição e posso testemunhar que, mesmo nos momentos de embates políticos duros, foram cinco embates elevados em que o respeito e a cortesia eram marcas na disputa política”, observou.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) rememorou o tempo em que atuaram juntos, ainda que em campos distintos, na CCJ. “Muitas vezes sentei ao seu lado, muitas vezes votei relatórios que ele apresentou, muitas vezes estive com ele, e faço essa homenagem para dizer que a política não é lugar de ódio, não é lugar de produzir dissensos. Bruno Covas foi dessas figuras: aos 41 anos, de mãos dadas com seu filho, deixa a vida política nacional, deixa esse plano em que nós convivemos, mas deixa um legado positivo. O legado do diálogo, o legado que, mesmo não concordando, era de respeito”, afirmou.

A deputada Adriana Ventura (Novo-SP) também prestou sua homenagem. “A cidade de São Paulo está em luto, porque apesar de divergências, apesar de posicionamentos diferentes, era uma pessoa que sempre esteve aberta ao diálogo, uma pessoa preparada, uma pessoa bem intencionada e uma pessoa respeitosa", disse.

A presidente da CCJ, deputada Bia Kicis (PSL-DF), destacou a atuação de Covas na comissão. “Nós lamentamos a partida tão precoce do prefeito Bruno Covas, neto do governador de São Paulo, [Mário] Covas, e que foi deputado federal entre 2015 e 2017. E ele integrou a Comissão de Constituição e Justiça quando o atual presidente da Casa, deputado Arthur Lira, presidia a CCJ. Fica a saudade daqueles que conviveram com ele, fica a saudade dos colegas de Parlamento, e fica essa justíssima homenagem”, observou.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também lamentou, por meio de suas redes sociais, a morte de Bruno Covas. Lira destacou que Covas “era um jovem talento na política, que travou com coragem e otimismo uma árdua batalha”, e elogiou a condução do prefeito durante a pandemia na cidade de São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 15h59 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 28°

27° Sensação
13 km/h Vento
65% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol e Chuva