Terça, 15 de Junho de 2021 16:57
(71) 98269-0816
Brasil Brasil

Governo lança programa para combater violência contra crianças

Medida busca fomentar políticas públicas e a participação de grupos da sociedade civil no enfrentamento ao problema

18/05/2021 07h15
Por: Redação Fonte: R7
Comissão intersetorial será presidida pelo Ministério dos Direitos Humanos - (Foto: Edu Garcia/R7)
Comissão intersetorial será presidida pelo Ministério dos Direitos Humanos - (Foto: Edu Garcia/R7)

O governo federal lançou, por meio do Diário Oficial da União desta terça-feira (18), o Programa Nacional de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes.

No mesmo decreto presidencial foi relançada uma comissão intersetorial, presidida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que tem como meta discutir políticas e ações sobre o tema. 

Segundo o decreto, o programa busca "articular, consolidar e desenvolver políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos da criança e do adolescente, a fim de protegê-los de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, abuso, crueldade e opressão".

Entre as metas do programa estão colaborar com o desenvolvimento de competências familiares em relação à proteção integral e à educação relativas aos direitos humanos, aprimorar serviços de denúncia, fomentar políticas públicas e estimular a participação de grupos da sociedade civil no desenvolvimento de programas, projetos, ações e serviços na área do enfrentamento da violência contra a criança e o adolescente.

A Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes, já lançada em setembro de 2020 e que agora ganha novo decreto, terá, além do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, integrantes das pastas da Justiça, Educação, Cidadania, Saúde, Turismo e da Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).

As reuniões ocorrerão uma vez por mês ou sempre que forem convocadas extraordinariamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 16h39 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 28°

27° Sensação
15 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol e Chuva