Terça, 15 de Junho de 2021 15:46
(71) 98269-0816
Brasil Brasil

Operação mira grupo que lava dinheiro do tráfico e da prostituição

Cerca de 90 agentes cumprem nove mandados de prisão preventiva e 17 de busca nos três Estados da Região Sul

18/05/2021 07h40
Por: Redação Fonte: R7
PF busca no Sul grupo que lavava dinheiro do tráfico e da prostituição - (Foto: Polícia Federal / Divulgação)
PF busca no Sul grupo que lavava dinheiro do tráfico e da prostituição - (Foto: Polícia Federal / Divulgação)

A PF (Polícia Federal) deu início na manhã desta terça-feira (18) à Operação Solis, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro proveniente dos crimes de tráfico de drogas e de casas de prostituição.

Cerca de 90 policiais federais cumprem nove mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão em três Estados: Paraná (nos municípios de Boa Vista da Aparecida, Cascavel, Colombo, Curitiba, Matinhos e Piraquara); Santa Catarina (Blumenau, Florianópolis e Massaranduba) e Rio Grande do Sul (Getúlio Vargas).

De acordo com as investigações, os criminosos utilizavam empresas, uma delas fictícia, com o objetivo de dar aparência de legalidade e justificar os bens adquiridos por meio dos crimes praticados.

Uma das formas utilizadas na lavagem de dinheiro, segundo a PF, é o recebimento de valores nas casas de prostituição utilizando máquinas de cartão de crédito vinculadas a empresas do ramo de cosméticos e energia solar.

Durante o período investigado, o líder da organização criminosa, que moraria em Boa Vista da Aparecida, no Paraná, movimentou mais de R$ 1,6 milhão no sistema bancário, o que lhe permitiu ostentar carros de luxo, jets ski, casas na praia, entre outros bens.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 15h39 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 28°

27° Sensação
13 km/h Vento
65% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol e Chuva