Salvador

Prefeitura amplia limpeza e higienização em vários pontos da cidade

Medida é mais uma ação para tentar barrar o avanço do coronavírus em Salvador

26/03/2020 18h38
Por: Bruno Cordeiro
Fonte: VN
80
Foto: VN
Foto: VN

A Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), vai ampliar a limpeza e higienização para vários pontos da capital baiana, como medida para combater a disseminção do coronavírus (Covid-19), na cidade.

O prefeito ACM Neto anunciou, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), que vai levar o serviço para lugares onde ainda tem fluxo de pessoas e para locais próximos a unidades de saúde, da mais básica até as de maior complexidade, como hospitais. A higienização será feita em dois turnos, às 6h pela manhã e às 17h pela tarde.

No total serão 80 pulverizadores, que são uma espécie de tanques que os funcionários levam nas costas, com hipoclorito de sódio misturada com água. 4 veículos adaptados também com a mesma substância darão suporte.

Além disso, o serviço contará com 10 carros pipa com desinfetantes e 120 funcionários Nessa primeira etapa vão ser utilizados 200 mil litros da mistura de hipoclorito de sódio com água, que foram doados por um empresário.

Estações de ônibus mais movimentadas da cidade, como a Lapa, Mussurunga e Pirajá, já estão passando por limpeza reforçada para combater a pandemia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
SalvadorSalvador - BA Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos (em português arcaico), é um município brasileiro e capital do estado da Bahia. Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente. A influência africana em muitos aspectos culturais da cidade a torna o centro da cultura afro-brasileira. Primeira sede da administração colonial portuguesa do Brasil.
Salvador - BA
Atualizado às 16h29
30°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 25°
34°

Sensação

20 km/h

Vento

75%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas