A Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), vai ampliar a limpeza e higienização para vários pontos da capital baiana, como medida para combater a disseminção do coronavírus (Covid-19), na cidade.
O prefeito ACM Neto anunciou, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), que vai levar o serviço para lugares onde ainda tem fluxo de pessoas e para locais próximos a unidades de saúde, da mais básica até as de maior complexidade, como hospitais. A higienização será feita em dois turnos, às 6h pela manhã e às 17h pela tarde.
No total serão 80 pulverizadores, que são uma espécie de tanques que os funcionários levam nas costas, com hipoclorito de sódio misturada com água. 4 veículos adaptados também com a mesma substância darão suporte.
Além disso, o serviço contará com 10 carros pipa com desinfetantes e 120 funcionários Nessa primeira etapa vão ser utilizados 200 mil litros da mistura de hipoclorito de sódio com água, que foram doados por um empresário.
Estações de ônibus mais movimentadas da cidade, como a Lapa, Mussurunga e Pirajá, já estão passando por limpeza reforçada para combater a pandemia.
Mín. 22° Máx. 28°