Camaçari

Vereadores de Camaçari voltam a discutir formas de minimizar prejuízos ocasionados pela pandemia

Além dos parlamentares, o secretário da saúde, Elias Natan, também esteve presente na reunião

Bastidores da Política

Bastidores da PolíticaTudo sobre política.

26/03/2020 22h57
Por: Bruno Cordeiro
Fonte: Ascom CMC

Os vereadores de Camaçari se reuniram, mais uma vez, para discutir meios de ajudar o município a enfrentar os possíveis prejuízos causados pelo novo Coronavírus. A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (26), no plenário da Casa Legislativa.

Um dos pontos mais debatidos na pauta foi a necessidade de encontrar alternativas para reduzir os gastos do Legislativo, com objetivo de devolver aos cofres públicos do município o duodécimo que a instituição recebe mensalmente do governo municipal. No último semestre, a Câmara devolveu ao município cerca de R$ 2.200.000,00 (Dois milhões e duzentos mil reais), com a redução de gastos com combustível, entre outros.

A Comissão da Saúde da Câmara tem se empenhado no combate à doença e tem atuado ativamente junto ao governo municipal, em prol dos moradores de Camaçari.

Além dos parlamentares, o secretário da saúde, Elias Natan, também esteve presente na reunião. Desde o início da pandemia, os vereadores têm se mantido informados sobre a situação do município, através de boletins diários fornecidos pela Sesau.

“Temos que pensar, especialmente, a melhor maneira de colaborar com o nosso sistema de saúde, que está na frente de combate. Após a quarentena, vamos pautar a situação do setor econômico do município que também sofrerá prejuízos”, disse o presidente da Câmara, vereador Jorge Curvelo (DEM).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CamaçariCamaçari - BA Em 28 de setembro de 1758 vem a emancipação com a expulsão dos jesuítas e o decreto assinado por Marquês de Pombal, mudando o nome do povoado para Vila de Nova Abrantes do Espírito Santo. Pouco depois, passou a se chamar Vila de Abrantes. O município era bem pequeno e contava apenas com 544 casas e 1200 habitantes. As terras pertenciam ao desembargador Tomaz Garcez Paranhos Montenegro que, graças à sua influência política, conseguiu trazer, em 1860, a estrada de ferro para suas terras.
Salvador - BA
Atualizado às 10h02
29°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 24°
33°

Sensação

15 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas